Home > Carnavais > Uirapuru da Mooca apresentou suas fantasias para o carnaval 2018

Uirapuru da Mooca apresentou suas fantasias para o carnaval 2018

Por Amanda Cristina,

Na última semana a escola de samba Uirapuru da Mooca realizou o lançamento oficial dos pilotos que levará para o carnaval de 2018. A escola do bairro da zona leste levará para o Anhembi o enredo O Suntuoso Voo do Uirapuru Pelos Reinos das 3 Deusas Africanas que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Babu Energia.

A apresentação começou com um discurso emocionado do carnavalesco em relação ao preconceito que as religiões africanas sofrem. Ele defendeu toda e qualquer liberdade de escolha e explicou que intolerância religiosa não é legal, e que qualquer religião deve ser respeitada. Babu também relembrou a sua infância em Salvador e a sua experiência com as três orixás que estão sendo homenageadas pela escola: Iansã, Oxum e Iemanjá.

Em um momento de arrepiar, três mulheres integrantes da agremiação representaram as três orixás, através de gestos e danças para o público. Assim, as fantasias começaram a ser apresentadas ao som da bateria do Mestre Robson Tadeu e da empolgação da comunidade, que logo de cara já demonstrou confiança e encantamento pelo trabalho do carnavalesco.

Babu Energia apostou em fantasias que demonstram leveza e conforto na sua condição interna e alega que será um diferencial para a evolução da escola. “Apelidei a linha de Confortline, pois a fantasia tem um formato diferente, contando com a leveza, a luxuosidade e o custo que acaba sendo barateado por conta desse uso de poucos materiais na parte de dentro’’. Disse Babu ao portal SASP.

O suntuoso voo da Uirapuru como cita o enredo mostrou através de suas fantasias um pouco da história das três deusas africanas que a escola irá homenagear com muita criatividade e inovação nas cores e brilho.

O fim da festa foi marcado pelo desfile das fantasias por toda quadra, como uma forma de aproximar o público dos detalhes que elas apresentam. O canto do samba enredo para o carnaval de 2018 ficou por conta do novo Intérprete da escola, Adeilton Almeida juntamente com a comunidade do bairro da Mooca.

A Uirapuru da Mooca desfila na segunda-feira de carnaval, pelo grupo 1 da UESP, sendo a 1º escola a entrar na avenida.

Veja as Fantasias:

Botequim da SASP