Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Um sentimento inexplicável é o enredo da Gaviões da Fiel para o próximo ano

Um sentimento inexplicável é o enredo da Gaviões da Fiel para o próximo ano

Com os termômetros abaixo da casa dos dez graus, a Gaviões da Fiel apresentou nessa madrugada (6), o enredo que levará para a avenida no próximo ano. Com o título Um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê, o tema será desenvolvido pelos carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes que realizam a suas estreias no carnaval de São Paulo.

Em uma noite de muita emoção, a festa na agremiação se iniciou com a entrega das placas do Prêmios SASP Carnaval 2019, onde a escola ganhou ”Melhor Samba”, ”Comissão de Frente” e ”Melhor Desfile”. A nossa equipe foi representada por Emanuel Mascarenhas, Rica Leite e Amanda Cristina, que se revezaram no palco entregando as placas para cada representante dos setores.

Ernesto Teixeira, intérprete da agremiação há mais 30 se emocionou recebendo o prêmio de ”Melhor Samba” que têm como dupla os compositores Grego e Magal. ”É uma honra estar recebendo esse prêmio da SASP, um veículo especializado em carnaval e que deu mais essa emoção para a Gaviões da Fiel” comentou o cantor.

Edgar Junior, coreógrafo da comissão de frente e alguns membros do time também se emocionaram ao receber o prêmio e comentar das polêmicas pós desfile. ”Foi um trabalho muito difícil, mas no final valeu à pena e mesmo com todos os acontecimentos eu levo isso com muito carinho. Obrigada SASP e obrigada Gaviões da Fiel” comentou o coreógrafo.

No último ano a escola levou para a avenida uma reedição do carnaval de 1994 com o título A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente.

Com uma quadra cheia e com o público que não se intimidou com o frio, o esquenta da escola foi embalado por sambas que marcaram a história da agremiação comandados pela Ala Musical e pela bateria Ritimão. A Mocidade Alegre também participou da festa e realizou uma apresentação que levantou ainda mais o público e fez a escola vibrar.

O anúncio do enredo teve inicio com uma apresentação no palco do casal de mestre-sala e porta-bandeira mirim da escola, Roberto e Luiza que bailaram ao som de sambas antigos da escola demonstrando simpatia e carisma. Logo após a breve apresentação do casal, a escola exibiu um vídeo onde associados da torcida comentavam sobre suas experiências com a Gaviões e com o Corinthians. O vídeo foi marcado pelos dizeres que são o título do enredo, ”Um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê.” A apresentadora Sabrina Satto, rainha de bateria também comentou no palco sobre a sua experiência em viver a Gaviões da Fiel de corpo e alma. O logo oficial da escola foi divulgado ao som de uma queima de fogos que durou quase dez minutos.

”Vamos falar de sentimento, de amor, irmandade e de paixão” explicou o presidente da escola Rodrigo Gonzales, o Digão, que não poupou elogios para o Corinthians, para a agremiação e para os seus familiares presentes no palco.

Bastante emocionados, os carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes ficaram extasiados logo após o anúncio. ”Eu ensaiei muitas coisas para falar aqui hoje, mas vocês me tiraram o chão. O que eu posso dizer pra vocês é que vamos fazer o impossível para que esta escola seja campeã do Carnaval de 2020.” explicou Paulo Barros.

”Queremos voar alto como um gavião e trazer para vocês tudo aquilo que vocês esperam da gente e aquilo que eu tenho certeza que juntos vamos conseguir” comentou o carnavalesco Paulo Menezes.

A Gaviões da Fiel é a terceira escola a desfilar no sábado de carnaval.

Confira a logo oficial do enredo:

Botequim da SASP