Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Vai-Vai anuncia dupla para o comando da direção de Carnaval e vice assume a direção executiva

Vai-Vai anuncia dupla para o comando da direção de Carnaval e vice assume a direção executiva

Após o anúncio do afastamento de Darly Silva, o Neguitão, do cargo de presidente do Vai-Vai, a escola divulgou um comunicado na última quinta-feira, dia 8, com os nomes das pessoas que serão responsáveis pela direção de carnaval da entidade para 2020, ano em que desfilará, pela primeira vez em sua história, no grupo de Acesso do carnaval paulistano.

Os nomes escolhidos para o cargo foram: Pedro H. Silva (Pedrinho), que foi indicado por Neguitão, que segue afastado do comando da escola. e Claricio Gonçalves, membro antigo da comunidade da escola e indicado pela oposição. Também ficou decidido que a vice-presidente da gestão de Neguitão, Ana Murari, ficará responsável pela direção executiva da escola no desfile de 2020.

Depois de nove anos no cargo de mandatário da maior vencedora de títulos do grupo Especial de São Paulo, Neguitão anunciou em 17 de julho que estava se afastando da direção da escola por um período e deixou claro que o ato não se trata de uma renúncia. A medida serviu para apaziguar os ânimos políticos na escola da Bela Vista, que nos últimos carnavais viveu um embate entre oposição e situação. Um dos fatos mais graves nesse período, foi o cancelamento de uma etapa das eliminatórias para escolha do samba 2020, por falta de segurança.

A comunidade segue aguardando as informações sobre o carnaval 2020. Entre as 34 entidades filiadas à Liga das Escola de Samba de São Paulo, o Vai-Vai é a única que ainda não divulgou seu enredo para o ano que vem. Confira abaixo o comunidade na íntegra:

Botequim da SASP