Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Vai-Vai contesta notas e protocola pedido na Liga

Vai-Vai contesta notas e protocola pedido na Liga

A última colocada do grupo Especial em 2019, a Vai-Vai divulgou nesta sexta, dia 8, uma nota explicando que a entidade abriu um protocolo na Liga das Escolas de Samba de São Paulo contestando erros e equívocos nas notas recebidas em comissão de frente e samba-enredo.

Segundo o comunicado, a escola entregou um material de análise técnica apontando erros nesses quesitos. Confira abaixo o texto na íntegra:

Hoje (08/03/2019) após receber e analisar as justificativas referentes às notas do desfile das escolas de samba de São Paulo, o G.R.C.S.E.S. Vai-Vai representado pelo Presidente Darly Silva (Neguitão) protocolou na Liga uma contestação contendo o material de análise técnica que aponta erros e equívocos nas notas aplicadas pelos jurados nos seguintes quesitos:

Comissão de frente
Samba-Enredo

Afirmamos que o Material técnico para julgamento dos quesitos (Pasta Completa) foi entregue seguindo o regulamento Oficial, dentro do prazo estabelecido.

A comissão técnica que recebeu tal material, não sinalizou problemas nos documentos apresentados, o que realmente não justifica a alegação das penalidades apresentadas.

Fica claro o despreparo de alguns jurados, principalmente nos dos quesitos em referência.

Eles demonstram dúvidas em suas justificativas.

Por fim, analisando os fatos, de acordo com o Manual de julgamento, é correto afirmar que, nossa agremiação deveria ser penalizada em 0,2 (dois décimos) e não 1,0 (um ponto) como consta no quesito Comissão de Frente.

Salientamos ainda que, no quesito Samba de Enredo, também fomos penalizados incorretamente, observando a penalização em 0,2 (dois décimos) uma vez que o quesito foi cumprido conforme exigência.

Desde já o G.R.C.S.E.S Vai-Vai parabeniza e reconhece como legítimo o título da Co-irmã Mancha Verde.

Nosso questionamento é único e exclusivo sobre as notas erroneamente deferidas a nossa agremiação.

Com o enredo Vai-Vai, o Quilombo do Futuro, a entidade acabou sendo rebaixada pela primeira vez em sua história para o grupo de Acesso.

Botequim da SASP