Home > Carnavais > Valença de Perus e Imperatriz da Sul se destacam no primeiro dia no Grupo 3 da UESP

Valença de Perus e Imperatriz da Sul se destacam no primeiro dia no Grupo 3 da UESP

Spread the love

Por Douglas Rodrigues Soares

No último domingo, 11, seis agremiações desfilaram na Rua Alvinópolis pelo primeiro dia do Grupo 3 da UESP, a noite começou com os desfiles de duas pleiteantes a Primeira de Ermelino e a Filhos do Zaire, destaque para a Filhos do Zaire que mesmo não competindo trouxe uma grande quantidade de foliões, todos muito bem fantasiados.

A primeira apresentação oficial foi da atual campeã do Grupo 4, a Valença de Perus que deu um show na avenida com uma linda homenagem ao Seo Nenê com  o enredo ” A saga de Alberto Alves, paixão, amor e carnaval”. O pavilhão da Nenê de Vila Matilde veio à frente da comissão de frente, a harmonia e o samba-enredo da agremiação contagiaram o público presente.

Com todo o seu gingado a Imperatriz da Sul passou muito bem na avenida, a Comissão de Frente foi um dos pontos altos do desfile assim como a belíssima fantasia e apresentação do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Wagner Lima e Bruna Pregigueiro, a bateria fez diversas paradinhas para mostrar o bom canto da escola que trouxe o enredo “Africanidades! Seu gingado, minha dança… Seu batuque, minha batucada”.

Na sequência foi a vez da Dragões de Vila Alpina incendiar a avenida com o enredo  “Fogo, a chama da vida. Dragões de Vila Alpina incendeia a avenida”. O destaque da escola foi o luxuoso conjunto de fantasias e a Comissão de Frente do coreógrafo Marcos Vinícius.

A Mocidade Robruense trouxe pra avenida a melhor alegoria da noite e um belo conjunto de fantasias para cantar o enredo “Pai e Mãe, sem vocês eu não existo”, do carnavalesco Anderson Paulino. A comunidade do Jardim Robru cantou forte o bom samba-enredo da escola.

A Em Cima da Hora comemorou seu aniversário e homenageou o apresentador Leão Lobo com o enredo “Nos 20 anos da Em Cima da Hora… Tem um Leão na Toca da Coruja”. A escola trouxe o homenageado no alto da alegoria e ainda contou com a presença de Mara Maravilha que foi ovacionada pelo público da Vila Esperança.

A tradicional escola da Cidade Tiradentes encerrou os desfiles da primeira noite exaltando as mulheres negras, a Príncipe Negro cantou “Negra mulher – Príncipe Negro exalta a raiz ancestral guerreira”. Destaque para a bateria, comissão de frente e a harmonia da escola.

Hoje tem mais desfiles na Vila Esperança pelo Grupo 3 da UESP, acompanhe com a SASP e pelas transmissões na página do Facebook da UESP.

SEGUNDA-FEIRA  (12 DE FEVEREIRO)

  1. 21h20 – Imperatriz da Paulicéia
  2. 22h00 – União da Vila Albertina
  3. 22h40 – Só Vou Se Você For
  4. 23h20 – Iracema Meu Grande Amor
  5. 00h00 – Passo de Ouro
  6. 00h40 – Unidos de São Miguel

Hoje também tem o segundo dia dos desfiles do Grupo 2 da UESP no Butantã.

Local: Butantã – Av. Eliseu de Almeida
Segunda-feira 12 de Fevereiro de 2018

  1. 20h20 – Boêmios da Vila
  2. 21h00 – União Independente da Zona Sul
  3. 21h40 – União Imperial
  4. 22h20 – Império Lapeano
  5. 23h00 – Unidos do Vale Encantado
  6. 23h40 – Flor de Liz

 

 

Botequim da SASP