Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Voz da Mancha Verde, Fredy Vianna fala sobre a emoção da estreia como “Faixa 1” do CD do carnaval

Voz da Mancha Verde, Fredy Vianna fala sobre a emoção da estreia como “Faixa 1” do CD do carnaval

Spread the love

Começou na última sexta-feira, 27 de setembro, o período de gravações do CD oficial do carnaval 2020. Até o dia 6 de outubro, as 22 escolas compõem os grupos Especial e de Acesso da LIGA irão gravar, na Fábrica do Samba, as faixas que integram o álbum com os hinos para o desfile do ano que vem. As filiadas do Grupo de Acesso 2 farão gravação em outro formato – apenas em estúdio, sem o modelo “ao vivo”. E o CD do Grupo Especial contará com particularidades interessante e marcantes para escola e cantor.

Após 25 anos de Avenida, essa será a primeira vez que Fredy Vianna será a voz da “Faixa 1” do CD do carnaval. Em 2019, o intérprete foi campeão do Grupo Especial pela primeira vez e, assim como os componentes da Mancha Verde – que também conquistou seu primeiro título no último desfile -, o cantor não esconde a expectativa por esse momento.

“Esse lance de gravação de CD e avenida trazem um frio na barriga que nunca cessa, mesmo com a experiência. Estava pensando isso nos últimos dias: pela primeira vez na vida vou ver a minha escola ser a capa do CD, ser a voz da Faixa 1 do carnaval. É fantástico”, comentou Fredy em entrevista exclusiva à SASP durante a gravação da Mancha Verde na Fábrica do Samba.

Desde 2012 na Mancha, Fredy tem passagens por Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Tom Maior e Império Serrano (RJ). O cantor conta que desde a infância sonhava com um momento como esse. “Desde criança eu olhava, por exemplo, os CDs do Rio e achava lindo aquelas capas com a Imperatriz Leopoldinense e pensava ‘um dia vou estar nessa capa’. E hoje, aqui na Mancha, estou podendo realizar esse sonho. Isso é uma coisa que não tem preço”, ressaltou Fredy.

Com o enredo Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, a Mancha Verde será a quarta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. Campeã do Grupo Especial pela primeira vez em 2019, a escola da torcida palmeirense vai em busca do bicampeonato no desfile do ano que vem.

Foto: Sergio Ortiz/Forza Palestrina.

Botequim da SASP