Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Wander Pires e Cadência da Vila são os pontos altos do último ensaio da Vila Maria no Anhembi

Wander Pires e Cadência da Vila são os pontos altos do último ensaio da Vila Maria no Anhembi

Cantor de alto nível, bateria igualmente de alto nível. O resultado não poderia ser outro, uma grande apresentação de Wander Pires e da bateria Cadência da Vila, de Mestre Moleza, no último ensaio técnico da Unidos de Vila Maria no Anhembi antes do desfile oficial de 2018. A escola fez uma apresentação técnica e teve na parte musical (intérpretes e ritmo) seu principal destaque na noite deste sábado, 27.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

Wander mostrou o porque é considerado um dos maiores intérpretes do carnaval brasileiro. Estreando na escola em 2018, ele mostrou a segurança e competência costumeira e fez bonito ao lado dos intérpretes de apoio. Já a Cadência, que havia sido o destaque dos outros dois treinos, mostrou o porque é uma das melhores baterias do Brasil. Com andamento um pouco mais acelerado, os ritmistas de Moleza mantiveram a qualidade na execução dos breques e no ritmo imposto ao longo do ensaio.

Com diversos setores da escola fazendo alusões a personagens de Roberto Bolanõs, a Vila Mais Famosa levou um grandioso contingente para o Sambódromo. Destaque ainda para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Everson e Lais, que foi para o treino a caráter, como Chaves e Chiquinha.

No que diz respeito a Evolução, teve um desempenho regular, dentro do que se encaixa no regulamento do carnaval. Não houve registros perceptíveis de espaçamentos e/ou invasões de alas, muito pelo contrário, a compactação diante do numeroso contingente da escola foi uma marca no ensaio da Verde, Azul e Branca.

Único ponto que poderia ter tido um desempenho um pouco melhor foi a Harmonia. O canto foi forte em parte considerável da escola, mas algumas alas ainda mostraram certa dificuldade no entoar do hino da escola para o próximo desfile. Restando poucos dias para o desfile, há tempo de fazer ajustes para que haja maior uniformidade no canto da comunidade.

Com o enredo Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba México!, a Unidos de Vila Maria será a sétima e última escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. Vice-campeã em 2007, a Verde, Azul e Branca vai em busca de seu primeiro título na elite do carnaval paulistano.

Ensaios continuam neste domingo

Mais sete escolas entram em cena neste domingo, 28, para realizar ensaios técnicos no Anhembi. E, claro, a SASP conta tudo para o amigo internauta.

Domingo, 28 de janeiro

16h00 – Torcida Jovem (Grupo de Acesso 2)
17h00 – Dom Bosco de Itaquera (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
19h15 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20h30 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)
21h45 – Império de Casa Verde (Grupo Especial)
23h00 – Combinados de Sapopemba (Grupo de Acesso 2)

Botequim da SASP