Home > Escolas de Samba > Barroca Zona Sul > No retorno à elite, Barroca é a primeira escola do Grupo Especial a anunciar enredo para o carnaval 2020

No retorno à elite, Barroca é a primeira escola do Grupo Especial a anunciar enredo para o carnaval 2020

Spread the love

De volta ao Grupo Especial após 14 carnavais, a Barroca Zona Sul anunciou na noite desta terça-feira, 2, seu enredo para o carnaval do ano que vem. Benguela… A Barroca clama a ti, Tereza! será o enredo que a Faculdade do Samba levará para o Anhembi na abertura do carnaval na sexta-feira, já que com o vice-campeonato do Acesso em 2019, esta será sua posição de desfile em 2020.

A Verde e Rosa foi a primeira agremiação integrante da elite do carnaval paulistana a divulgar qual será seu tema de enredo para o desfile de 2020. O enredo sobre a rainha africana será o segundo consecutivo com temática afro, receita que deu certo com Okê Arô no último carnaval.

“Estávamos guardando esse enredo para o Grupo Especial. Tereza de Benguela foi enredo da Viradouro com Joãosinho Trinta em 1994, mas dessa vez faremos uma abordagem diferente, trazendo-a como filha de orixás e contando sua história”, revelou Marcão, diretor de carnaval da agremiação, com exclusividade à SASP.

Longe do Grupo Especial desde 2005, a Barroca Zona Sul já anunciou as renovações com o intérprete Pixulé e com os mestres de bateria Acerola de Angola e Fernando Negão.

A Verde e Rosa contratou ainda a dupla formada por Alê Batista e Thais Seixas para serem os responsáveis pela comissão de frente da agremiação, em substituição a Ricardo Negreiros e Lion Afront, que deixaram a agremiação. A escola também optou por não renovar com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alex e Nathalia.

Botequim da SASP