Home > Carnavais > Carnaval 2025 > Vai à luta Grajaú! Parceria de Gui Cruz vence a disputa de samba da Terceiro Milênio

Vai à luta Grajaú! Parceria de Gui Cruz vence a disputa de samba da Terceiro Milênio

A primeira escola do grupo Especial a definir seu samba para 2025 foi a Estrela do Terceiro Milênio, que realizou na noite do último domingo, dia 14, em sua quadra, localizada no bairro do Grajaú, a final do concurso que definiu o hino que a entidade cantará no Anhembi no próximo carnaval.

Com a quadra completamente lotada, três parcerias subiram ao palco para uma disputa bastante acirrada. O primeiro samba da noite foi do time de Gui Cruz, que teve o samba cantado por Pixuléh e Darlan Alves. Na sequência veio o samba de Aquiles da Vila, interpretado por Grazzi Brasil, e finalizando as apresentações, Pitty de Menezes e Darlan Alves cantaram o samba da parceria de Schumacker. Após se despedirem do samba de 2024, a escola anunciou o samba de Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Gui Cruz, Portuga, Imperial, Reinaldo Marques, Willian Tadeu e Vitor Gabriel como grande vencedor do concurso. Veja o momento do anúncio:

Em entrevista ao SASP, Gui Cruz comemorou a vitória e ressaltou a importância do enredo da escola, que exalta a diversidade e aborda a luta contra a LGBTQFOBIA e em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+. “Toda forma de amar importa, é um enredo muito importante que a Milênio levará para a pista e nós temos a honra de sermos os compositores desse samba, que se Deus quiser, ficará eternizado na história do carnaval e da Terceiro Milênio. Agradecemos toda a diretoria, o carnavalesco Murilo e principalmente toda a comunidade do Grajaú. É nossa primeira vez concorrendo aqui na Milênio e vimos o quanto vocês são apaixonados por essa escola.”

Darlan Alves, um dos intérpretes da escola ao lado de Grazzi Brasil, falou com nossa reportagem sobre a participação da escola no processo para a escolha do samba. “Tínhamos três grandes sambas nessa final, e a diretoria optou por esse sambaço da parceria de Gui Cruz. A comunidade está muito feliz, pois participou desse processo ao longo dos últimos finais de semana, cantando os sambas aqui na quadra. Todo mundo já sabia os sambas de cor e foi muito bom ter os componentes da escola mais próximos dessa escolha.”

Em 2025, a Terceiro Milênio volta ao grupo Especial com o enredo Muito Além do Arco-Íris, que será desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo. A escola do Grajaú será a sexta a desfilar na segunda noite de apresentações do Especial. Confira abaixo o samba vencedor:

PECADO É A SUA HIPOCRISIA
QUE EM NOME DE DEUS, ME SILENCIA
SE O ÓDIO CONDENA QUEM SOU
PUNHAL DO PUDOR SANGRA A POESIA
VEJA… A MALDADE DESSA GENTE
PERSEGUINDO O DIFERENTE
DESDE OS TEMPOS DE CABRAL
EU RESPEITO A SUA CRENÇA
MAS NÃO CHAME DE DOENÇA
SENTIMENTO NATURAL
NÃO HÁ MAL QUE SEJA ETERNO
QUE VÁ PRO INFERNO A SUA MORAL

ABRI MINHAS ASAS, MOSTREI MEU VALOR
ERGUENDO A BANDEIRA DO AMOR
A PAZ GANHA VOZ, ORGULHO AS RUAS
DEPOIS DO ARCO-ÍRIS, O BRILHO DA LUA

A LUZ DA ANCESTRALIDADE É A CORAGEM
QUE ENSINA A VIVER MINHA VERDADE
QUERO UM COLO PRA ME ACOLHER
NUM BANHO DE AXÉ, O MEU CAMINHO BENZER
RESISTO… PARA EXISTIR
EU SOU A ARTE QUE INSPIRA A VIDA
PRA VER ESSA AVENIDA COLORIDA
RESPEITE O QUE É DE DIREITO
SAIA DA FRENTE COM SEU PRECONCEITO
NA LIBERDADE DE UM NOVO AMANHECER
PRA SEMPRE FLORESCER

BRILHA MINHA ESTRELA, FAZ VALER A PENA
NASCI PRA VENCER CADA ALMA PEQUENA
VAI À LUTA, GRAJAÚ! MANIFESTO, PÉ NA PORTA
TODA FORMA DE AMAR IMPORTA

Botequim da SASP