No último domingo, dia 8, a Tom Maior viveu uma noite histórica no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Diante de um público emocionado e sob aplausos entusiasmados, a escola anunciou o enredo com o qual marcará seu retorno ao Grupo Especial em 2026: “Chico Xavier — Nas entrelinhas da alma, as raízes do céu em Uberaba”.
Mais que uma simples apresentação, o evento foi um verdadeiro mergulho na sensibilidade e espiritualidade que nortearão o desfile da vermelha e amarela no próximo Carnaval. A narrativa proposta é uma homenagem à vida, à obra e à missão do médium Francisco Cândido Xavier, com foco especial em sua relação com Uberaba, cidade que se torna, no enredo, tanto cenário quanto personagem sagrada.
O tema que será desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello, convida o público a enxergar Uberaba como “portal entre o céu e a terra”, lugar onde Chico semeou milagres cotidianos através da escuta, da caridade e da fé. A escola pretende levar à avenida não apenas uma biografia, mas uma carta espiritual psicografada, costurada com “fios de luz e saudade”, onde Chico narra em poesia a história do local que o acolheu e onde sua missão de amor floresceu.
“Neste carnaval, não apenas desfilaremos, mas entregaremos à avenida uma carta do além”, diz o emocionante texto de apresentação do enredo. “Chico Xavier nos chama. E Uberaba responde!”
O projeto promete unir lirismo, emoção e espiritualidade à força estética e técnica da Tom Maior, que retorna ao Grupo Especial com sede de protagonismo e de tocar os corações do público com uma mensagem de paz, empatia e conexão entre mundos.
A Tom Maior será a sexta escola a desfilar na segunda noite do Grupo Especial 2026, em 14 de fevereiro. Confira abaixo a logo do enredo: