Home > Carnavais > Carnaval 2026 > Globo reforça cobertura do Carnaval 2026 e destaca desfiles de São Paulo em projeto multiplataforma

Globo reforça cobertura do Carnaval 2026 e destaca desfiles de São Paulo em projeto multiplataforma

Por Antonio Júnior
Foto: Bob Paulino/Globo

A Globo apresentou nesta quinta-feira (12) oficialmente seu projeto para o Carnaval Globeleza 2026, reforçando a proposta de uma cobertura nacional e multiplataforma da maior festa popular do país. Em mais um ano, o Carnaval de São Paulo terá papel central na programação, com a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi.

A emissora prepara uma cobertura que percorrerá o Brasil de ponta a ponta, conectando os desfiles das grandes capitais aos blocos de rua, trios elétricos e manifestações culturais espalhadas pelas cinco regiões. No caso paulista, a transmissão contará com a mesma equipe do último carnaval: Everaldo Marques e Valéria Almeida narram – desta vez dos estúdios da Globo em São Paulo – com comentários de Judson Sales e participação de Milton Cunha e Ailton Graça diretamente do Anhembi. Além disso, a emissora fará entradas ao vivo ao longo da programação, ampliando o alcance do espetáculo das escolas para todo o país.

Além da TV Globo, a cobertura envolverá também Globoplay, Multishow, GNT, GloboNews, g1, gshow e Receitas, formando uma rede integrada de conteúdos sobre a folia. O projeto inclui ainda o “Glô na Rua”, que expande o olhar da emissora para os blocos e festas populares em diversas cidades brasileiras, valorizando diferentes ritmos e tradições.

Enquanto São Paulo brilha no Anhembi, os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, também seguem na programação nacional. Salvador, Recife, Olinda, Belo Horizonte e outras capitais completam o panorama da cobertura, reforçando a diversidade do Carnaval brasileiro. A ideia da emissora, parceira de décadas do carnaval brasileiro, é reafirmar sua tradição na transmissão da festa e amplia a vitrine do carnaval que mais uma vez será exibido em rede nacional, levando a força, a criatividade e o espetáculo das escolas de samba de São Paulo para milhões de telespectadores.

Botequim da SASP