Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Acadêmicos do Tatuapé traz clima de desfile oficial durante ensaio técnico

Acadêmicos do Tatuapé traz clima de desfile oficial durante ensaio técnico

Spread the love

Minutos antes da abertura dos portões, a Leci Brandão, eleita carinhosamente como madrinha da agremiação, fez um breve discurso e afirmou; “Não somos melhores que ninguém. Nós somos humildes e vamos continuar respeitando as nossas co-irmãs”.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé trouxe um contingente grande de pessoas. A comissão de frente realizou uma boa passagem, trazendo 14 homens e apenas uma mulher na composição. Atrás da ala coreografada, o casal de mestre sala e porta-bandeira, Jussara e Diego, ostentou o principal pavilhão da agremiação com minuetos bem realizados.

O chão da entidade da zona leste de São Paulo foi um grande ponto positivo. Canto forte e organização se destacaram. Harmonias eram facilmente encontrados para evitar buracos e desorganização das alas.

Logo após o treino oficial, o presidente Eduardo Santos fez sua análise: “Foi bom, foi legal, o povo estava muito contente, animado, cantou muito, foi muito legal. Estamos muito felizes com o resultado, pouca coisa a acrescentar e arrumar, mas no geral foi um ensaio muito bacana. Nós já esperávamos isso, todas nossas fantasias já estão esgotadas”.

Principal responsável pela batucada da Tatuapé, o Mestre Higor trouxe uma ótima batucada e não economizou nas bossas. Apagões pra escola cantar também foram bastante notados, e exatamente sobre isso, o Mestre Higor explica: “Nós trabalhamos muito junto à ala musical e com os nossos diretores de harmonia. Sabemos que trabalhando exatamente dessa maneira, a gente consegue trazer o componente pra dentro de desfile, mostrar que ele também é importante, fazer ele cantar e mostrar que a bateria também precisa dele pra que tudo dê certo. Nós somos um corpo só, é um slogan que a gente vem usando né: SOMOS UM SÓ CORAÇÃO”.

A acadêmicos do Tatuapé mostra estar segura diante ao cronograma do barracão. Em conversa exclusiva à equipe da SASP, o carnavalesco Wagner Santos afirmou que as alegorias serão maiores que do último carnaval.

“A estrutura do Tatuapé em relação as alegorias serão bem maiores, maiores em comparação a de 2018, porém com proposta completamente diferente, já que é um carnaval que fala da cultura do Maranhão, que é um povo festeiro, teremos um carnaval bem colorido. Já sobre as fantasias nós vamos trazer uma estrutura diferente, mas continuam volumosas em relação a plumas e outros adereços”.

Tatuapé será a quinta entidade a desfilar na sexta, dia 09 de fevereiro, com o enredo: Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria, desenvolvido pelo próprio Wagner Santos.

Botequim da SASP