Minutos antes da abertura dos portões, a Leci Brandão, eleita carinhosamente como madrinha da agremiação, fez um breve discurso e afirmou; “Não somos melhores que ninguém. Nós somos humildes e vamos continuar respeitando as nossas co-irmãs”.
A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé trouxe um contingente grande de pessoas. A comissão de frente realizou uma boa passagem, trazendo 14 homens e apenas uma mulher na composição. Atrás da ala coreografada, o casal de mestre sala e porta-bandeira, Jussara e Diego, ostentou o principal pavilhão da agremiação com minuetos bem realizados.
O chão da entidade da zona leste de São Paulo foi um grande ponto positivo. Canto forte e organização se destacaram. Harmonias eram facilmente encontrados para evitar buracos e desorganização das alas.
Logo após o treino oficial, o presidente Eduardo Santos fez sua análise: “Foi bom, foi legal, o povo estava muito contente, animado, cantou muito, foi muito legal. Estamos muito felizes com o resultado, pouca coisa a acrescentar e arrumar, mas no geral foi um ensaio muito bacana. Nós já esperávamos isso, todas nossas fantasias já estão esgotadas”.
Principal responsável pela batucada da Tatuapé, o Mestre Higor trouxe uma ótima batucada e não economizou nas bossas. Apagões pra escola cantar também foram bastante notados, e exatamente sobre isso, o Mestre Higor explica: “Nós trabalhamos muito junto à ala musical e com os nossos diretores de harmonia. Sabemos que trabalhando exatamente dessa maneira, a gente consegue trazer o componente pra dentro de desfile, mostrar que ele também é importante, fazer ele cantar e mostrar que a bateria também precisa dele pra que tudo dê certo. Nós somos um corpo só, é um slogan que a gente vem usando né: SOMOS UM SÓ CORAÇÃO”.
A acadêmicos do Tatuapé mostra estar segura diante ao cronograma do barracão. Em conversa exclusiva à equipe da SASP, o carnavalesco Wagner Santos afirmou que as alegorias serão maiores que do último carnaval.
“A estrutura do Tatuapé em relação as alegorias serão bem maiores, maiores em comparação a de 2018, porém com proposta completamente diferente, já que é um carnaval que fala da cultura do Maranhão, que é um povo festeiro, teremos um carnaval bem colorido. Já sobre as fantasias nós vamos trazer uma estrutura diferente, mas continuam volumosas em relação a plumas e outros adereços”.
Tatuapé será a quinta entidade a desfilar na sexta, dia 09 de fevereiro, com o enredo: Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria, desenvolvido pelo próprio Wagner Santos.