Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tucuruvi > Acadêmicos do Tucuruvi faz desfile compacto e colorido. Casal é um dos destaques!

Acadêmicos do Tucuruvi faz desfile compacto e colorido. Casal é um dos destaques!

Spread the love

Sexta agremiação a desfilar na primeira noite de desfiles oficiais, a Acadêmicos do Tucuruvi trouxe em seu enredo a arte de rua. Wagner Santos foi o carnavalesco responsável pelo enredo Eu sou a Arte: Meu Palco é a Rua! a vida dos artistas de rua foi mostrada de forma cronológica.

A escola da zona norte da cidade passou compacta e terminou seu desfile no limite de tempo que o regulamento permite, sessenta e cinco minutos. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Kawan Alcides e Waleska Gomes fizeram uma boa apresentação a frente da cabine dos jurados, trazendo a atenção do público ao pavilhão oficial da escola. Vários grupos de dança se apresentaram ao longo das alas, destaque para o grupo de dança de rua que se apresentou em cima do quarto carro da agremiação.

 

+ Veja o álbum completo do desfile

Comissão de frente

A comissão de frente começou a contar o enredo representando a evolução da arte, a fantasias das personagens era coloridas, assim como todas as fantasias e as alegorias que a agremiação.  A coreografia mostrava uma interação com o veículo cenográfico que representava uma máquina do tempo.

Casal de mestre-sala e porta-bandeira

Apresentando o pavilhão azul e branco da Tucuruvi, o primeiro casal oficial Kawan Alcides e Waleska Gomes, desfilam pela primeira vez como casal principal e foram um dos destaques do desfile, a apresentação realizada aos jurados cumpriu os movimentos obrigatórios, previstos no manual do julgador. Sorriso no rosto e apresentação realizada para ajudar a Acadêmicos do Tucuruvi a conquistar seu primeiro título.

Samba e Bateria

A Bateria do Zaca realizou as bossas que já havia ensaiado previamente nos ensaios técnicos que realizou aqui no Sambódromo do Anhembi. A frente da bateria a rainha Daniela Albuquerque e a madrinha Cíntia Melo esbanjaram simpatia ao apresentar a bateria comandada por Mestre Guma Sena, que ao lado de Alex Soares também manteve o bom andamento do samba composto por Carlos Junior, Fabiano Sorriso, Marcio André, Marcus Vinícius, Wellington da Padaria, Beto Rocha e Biel.

Harmonia e Evolução

A harmonia da escola não apresentou mudanças dos ensaios técnicos. O canto por entre as alas oscilava, algumas cantavam, outras apenas na parte dos refrões. A evolução da agremiação foi constante, a única parada técnica foi feita para que a bateria do Zaca entrasse no recuo.

Conjunto Visual

O conjunto visual da Tucuruvi foi realizado de acordo com a proposta do enredo. Alegorias e fantasia coloridas, leves e de fácil leitura. Suas alegorias todas, optaram por retratara objetos e situações trazendo a arte de rua, como por exemplo no quarto carro “arte urbana pelo mundo”, monumentos de vários países foram retratados com um visual de grafite.

Botequim da SASP