Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Ainda no primeiro ensaio, Dragões mostra estar no caminho certo para um grande carnaval

Ainda no primeiro ensaio, Dragões mostra estar no caminho certo para um grande carnaval

Spread the love

A vice-campeã do carnaval de 2017, Dragões da Real, realizou neste domingo, 14, o seu primeiro ensaio técnico e é nítido que o segundo lugar conquistado apenas na última nota na apuração do ano anterior foi um grande impulso para que sua diretoria e comunidade se empenhasse em corrigir os deslizes cometidos e conseguisse o seu primeiro campeonato. A alegria e o canto dos componentes se fez presente em todas as alas presentes que unidas formaram um tapete na pista do Anhembi com seu grande contingente que apresentou uma única coreografia em suas alas nos refrões principais do samba, brilhantemente defendido e entoado por Renê Sobral e sua ala musical.

Ao conversar com a SASP, o presidente da agremiação Renato Remondini, o Tomate, falou sobre o que achou desse primeiro dia de testes: “Foi um ensaio com a cara da escola, muita alegria, muita felicidade e vontade de vencer. Tecnicamente não tem como avaliar pois só depois nós iremos ver as nossas filmagens, mas eu acredito que foi uma evolução compacta do jeito que a escola quer, com um canto forte, que precisa ser melhorado com qualquer coisa na nossa vida. Mas eu acho que foi um belo primeiro ensaio”, comentou o presidente.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rubens de Castro e Evelyn Silva também analisou esse primeiro dia no Anhembi: “Pra nós foi um ensaio incrível, Conseguimos fazer uma boa execução das coreografias e somado ao canto da escola e a alegria, nós estamos muito felizes com o resultado” contou Evelyn. “Andamento e técnica, foi isso que viemos fazer aqui, nos divertir pois esse encontro de gerações é pura diversão”, completou Rubens.

Apresentando um enredo que falará sobre a música caipira relembrando grandes sucessos do mundo musical sertanejo, Minha Música, Minha Raiz: Abram a porteira para essa gente caipira e feliz! a Dragões da Real será a sexta agremiação a desfilar no sábado de carnaval pelo Grupo Especial. A escola ainda irá realizar mais um ensaio técnico no Anhembi, no dia 28 de janeiro, às 19:15.

Ensaios continuam na semana que vem

Na próxima semana, uma maratona de ensaios técnicos invade o Sambódromo do Anhembi. De quinta a domingo, 19 escolas se apresentam no Polo Cultural e a SASP acompanha a festa e leva tudo para você.

Quinta-feira, 18 de janeiro

21:00 – Império de Casa Verde (Grupo Especial)

Sexta-feira, 19 de janeiro

21:00 – Águia de Ouro
22:15 – Mocidade Alegre (Grupo Especial)
23:30 – Independente (Grupo Especial)

Sábado, 20 de janeiro

15:00 – Uirapuru da Mooca (Grupo de Acesso 2)
16:00 – Camisa 12 (Grupo de Acesso 2)
17:00 – Amizade Zona Leste (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Leandro de Itaquera (Grupo de Acesso)
19:15 – X-9 Paulistana (Grupo Especial)
20:30 – Tom Maior (Grupo Especial)
21:45 – Unidos do Peruche (Grupo Especial)
23:00 – Mancha Verde (Grupo Especial)
00:15 – Camisa Verde e Branco (Grupo de Acesso)
01:30 – Barroca Zona Sul (Grupo de Acesso)

Domingo, 21 de janeiro

17:00 – Mocidade Unida da Mooca (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)
19:15 – Imperador do Ipiranga (Grupo de Acesso)
20:30 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
21:45 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)

Botequim da SASP