Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Anhembi é palco de encontro de casais promovido pela MuM

Anhembi é palco de encontro de casais promovido pela MuM

Spread the love

Um dos grandes trunfos dos projetos sociais da Mocidade Unida da Mooca, escola de samba pertencente ao grupo de Acesso do samba paulistano, é a Academia de Casais, que tem como objetivo formar novos mestres-salas e portas bandeiras, difundindo conhecimento teórico e prático entre os participantes. O projeto é idealizado por Jefferson Gomes, mestre-sala da escola.

Nesse período de pandemia, o curso teve que ser realizado de forma online, mas neste final de semana, alguns alunos puderam ir ao sambódromo do Anhembi e sentir toda a emoção de pisar na passarela sagrada do samba paulistano. “Na intervenção realizada no Sambódromo pudemos trazer os alunos para uma realidade que poucos deles tem a oportunidade de viver, já que muitos não desfilam ou só participam dos desfiles que acontecem nos bairros”, explicou Jefferson.

Os participantes do curso, estão passando um diversas etapas. Jefferson pontua que são mais de 36 horas de encontros online e três horas de exercícios gravados e disponibilizadas exclusivamente para os alunos, com participações especiais. “Tivemos participações das portas-bandeiras Marcella Alves, do Salgueiro; Lenita Magrini, da Barroca Zona Sul; Karina Zamparolli, da Mocidade Alegre e de alguns mestres-salas, como o Marquinhos, da X-9, além de Rafael Falanga, presidente da nossa agremiação, que fala sobre tratativas administrativas”.

A MuM aproveitou a abertura do sambódromo como área de lazer, em um iniciativa inédita da prefeitura de São Paulo. O projeto dará uso as áreas durante período que o espaço não é utilizado para o Carnaval. Ainda há um espaço especial com uma exposição cultural sobre o Carnaval, com parceria da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

 

Botequim da SASP