Home > Carnavais > Carnaval 2023 > Band entra na briga para transmitir o carnaval de São Paulo em 2023

Band entra na briga para transmitir o carnaval de São Paulo em 2023

Spread the love

No último sábado, dia 2, o jornalista Flávio Ricco publicou em sua coluna no Portal R7, que a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e o Grupo Bandeirantes estão em conversas avançadas para que a emissora paulista assuma a transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, já a partir de 2023.

Segundo o jornalista, representantes da Liga e da Band se reuniram na semana passada por mais de três horas. Ambos buscam a implantação de um novo modelo de negócio, que poderá culminar com a transmissão dos desfiles das escolas de samba paulistanas, os dois grupos principais. Ricco afirmou ainda que está tudo muito bem conversado e adiantado, mas, procurado pela coluna, o diretor da Band, Antonio Zimmerle, que é um dos principais articuladores, não quis se manifestar.

Em entrevista ao Portal SRZD, em abril desse ano, o presidente da Liga, Sidnei Carrioulo, afirmou que o contrato com a Rede Globo encerraria em 2022 e que ambas as partes já estavam em tratativas para renovação da parceira.

As primeiras notícias sobre uma possível mudança surgiram ainda em 2021. A Folha de São Paulo e o Portal Metrópoles, publicaram notícias sobre o interesse da Band de comprar os diretos de transmissão para concorrer com o carnaval carioca. “A ideia da Band é mudar o dia do desfile do Grupo Especial de SP para domingo e segunda, e, sendo assim, competir diretamente com a TV Globo e o desfile das escolas do Rio”, diz trecho da matéria publica pelo Metrópoles, em 21 de outubro.

Botequim da SASP