Segunda agremiação a realizar o seu ensaio técnico na noite deste domingo, dia 21 de fevereiro, a Imperador do Ipiranga tem módulo musical como principal destaque.
A comissão de frente teve um bom contingente de componentes e teve passagem segura. As alas cantaram o samba, porém alguns espaçamentos e falta de regularidade marcou as alas da entidade do Heliópolis.
A dupla de intérpretes, Juninho Berin e Rodrigo Atração, teve uma ótima estreia no Anhembi. Em conversa com a equipe da SASP, Berin comentou sobre o treno: “Po, superamos muitas expectativas né. É um ano muito duro pra gente, acho que eu e o Rodrigo encontramos o espaço de cada um. Pelo que eu vi, o carro de som veio muito bem, vamos com gás total e deixar rolar de forma automática”. E sobre a recepção da escola, Berin afirma: “Ah a recepção ta muito boa. Presidente, harmonia, bateria, comunidade, po, eu não tenho nem o que falar. Eles vão entender o nosso trabalho na pista, porque na quadra é uma coisa”.
O maior destaque da agremiação, foi sem dúvida a bateria Batucada Imperador, do mestre Vitor Velloso. Andamento seguro e evolução notória do último carnaval, a batucada não economizou nas bossas. “Foi legal, foi legal, não foi um ensaio ruim, mas temos algumas coisas que precisamos arrumar, e mestre de bateria é daquele jeito, se encana com alguma coisa, vai e tira, e tem algumas coisas que eu vou mexer e ajustar pro dia do desfile”, conclui Victor Velloso.
Durante o desfile de 2017, a batucada trouxe uma surpresa em frente ao setor H, bossa e coreografia. Perguntado sobre se uma possível surpresa esse ano, Victor promete: “Esse ano aqui temos uma surpresinha. Com o decorrer do desfile é difícil cravar um local, mas pretendemos fazer no mesmo local”.
A escola de samba Imperador do Ipiranga é última escola a desfilar no domingo de carnaval pelo grupo de Acesso, em 11 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi, com o enredo sobre Solidariedade.