Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Bateria da Nenê se destaca no último treino no Anhembi antes do carnaval

Bateria da Nenê se destaca no último treino no Anhembi antes do carnaval

Spread the love

Quando a sirene do Sambódromo ecoa e a batucada da Nenê de Vila Matilde começa a tocar, de longe se reconhece quem está na concentração se preparando para entrar na Avenida. E por mais que em 2019 a agremiação aposte em um jovem mestre de bateria, a tradição está mantida. No último ensaio técnico antes do desfile oficial, a bateria comandada por Matheus Machado relembrou a de grandes comandantes do segmento na Nenê, como Claudemir e Pascoal, e foi o principal destaque do terceiro teste da Azul e Branca no Anhembi.

Com ritmo de qualidade, a bateria foi o carro-chefe do ensaio e animou os componentes da Nenê e o público presente. O contingente da agremiação neste último treino, porém, foi abaixo dos ensaios anteriores, até em virtude do dia da semana e do difícil deslocamento da Zona Leste para o Anhembi.

Até por isso, o canto forte da comunidade da Nenê teve algumas oscilações, o que é facilmente compreendido pelas condições. Ciente de dois ensaios de bom nível anteriores e com este também tendo um saldo positivo, o intérprete Agnaldo Amaral destacou com muito carinho o empenho e a dedicação de sua comunidade.

“Essa comunidade é maravilhosa. Tenho um carinho muito grande por esse povo. Já vou para o sexto ano aqui e tenho certeza que nossa comunidade será muito importante na nossa briga pela volta ao Grupo Especial”, ressaltou o intérprete em entrevista à SASP após o ensaio.

Com um enredo sobre a coirmã carioca Portela, a Nenê de Vila Matilde será a quarta escola a desfilar no domingo de carnaval no Sambódromo do Anhembi. Onze vezes campeã na elite do carnaval paulistano, a Águia Guerreira da Zona Leste tenta o retorno ao Grupo Especial, por onde passou pela última vez em 2017.

Botequim da SASP