Home > Carnavais > Bateria supera dificuldade com a chuva e é o ponto alto do ensaio da Rosas de Ouro

Bateria supera dificuldade com a chuva e é o ponto alto do ensaio da Rosas de Ouro

Spread the love

Em seu primeiro treino rumo ao carnaval de 2019, a Rosas de Ouro mostrou muita força de sua comunidade, que mesmo debaixo de uma forte chuva, que castigou a escola no início do ensaio, fez uma boa apresentação para o público que lotou as arquibancadas do Anhembi.

ASSISTA A LARGADA DO ENSAIO

A bateria com Identidade, que desde 2014 é comanda pelo mestre Rafael Oliveira, foi um dos seus principais destaques da noite, com um ritmo constante e muita ousadia nas bossas, popularmente conhecida como paradinhas, sacudindo o público por onde passou. A rainha da bateria, Ellen Roche, também esteve presente, esbanjando sorrisos para o público.

Destaque também para o quadro de casais da agremiação, que além de fantasiados, mostraram muito sincronia e leveza na execução dos movimentos obrigatórios no julgamento. O casal oficial da escola estreou com o pé direito, Edgar Carobina e Isabel Casagrande, mostraram muita sintonia pelos 530 metros da pista.

Outro destaque foi sua tradicional ala formada por componentes com algum tipo de deficiência. Na frente da ala inclusiva havia cadeirantes e também pessoas interpretando o samba em Libras.

O canto da escola se manteve constante durante o treino, mas a escola enfrentou alguns problemas em sua evolução, ocorrendo alguns espaçamentos entre algumas alas, mas que poderá ser corrigido nos próximos dois ensaios que a Roseira fará no Anhembi.

Homenageando a Armênia com o enredo Viva Hayastan, a Rosas de Ouro é a quinta escola a desfilar no sábado, 2 de março, pela segunda noite das apresentações do grupo Especial.

Botequim da SASP