Por Fernando Henrique
“O samba não tem barreiras, o samba não tem fronteiras, o samba é pluralidade” E foi com essa frase dita pela presidente Cássia Lima, que a escola de samba Unidos de Santa Bárbara fez o ensaio técnico no Anhembi. Na concentração a corte da UESP participou da coroação da Maysa Vitória, 12, coroada rainha da bateria mirim e Jaqueline Alves, 32, que ganhou a faixa de musa das passistas.
Com o tema Encantos da Noite, a Santa Bárbara ensaiou em uma sensação térmica de quase 40ºC, o que não desmotivou a comunidade.
O primeiro setor da escola é uma homenagem a “Dama da Noite” entidade oriunda do Candomblé que abrirá o desfile da agremiação. Brigando pelo titulo do grupo 1 da UESP, a escola cantou e mostrou samba no pé. Outro ponto forte da agremiação foi a Bateria Ritmo Tempestade no comando do diretor Raphael Carlos e, o carro de som na voz do experiente intérprete André Ricardo acompanhado pela sua ala musical.
Com varias personalidades confirmadas para o desfile como: Dicesar, Leão Lobo, Rita Cadilac, Mama Bruscheta a escola promete fazer um grande desfile e voltar ao grupo de acesso.
A Unidos de Santa Bárbara é a sexta escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, em 27 de fevereiro, na segunda-feira de carnaval.