Home > Carnavais > Canto da comunidade é mais expressivo no último ensaio técnico da Tom Maior

Canto da comunidade é mais expressivo no último ensaio técnico da Tom Maior

Spread the love

Cantando a vida e obra da cantora Elba Ramalho, a Tom Maior realizou nesta noite seu último ensaio técnico apresentando uma melhora no canto da sua comunidade em relação aos dois primeiros treinos que realizou no Anhembi.

A comissão de frente novamente fez sua apresentação com o apoio do elemento alegórico que será utilizado na sexta-feira de carnaval. Em sua formação, logo depois da comissão de frente se apresenta o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Jairo Silva e Simone Gomes que novamente defende o pavilhão vermelho e amarelo.

Depois do casal a Bateria Tom 30, sob o comando de Mestre Carlão segue a homenagem a cantora. Seguindo ao lado da comissão de frente estava Cebola, carnavalesco responsável pelo projeto do enredo Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste. Toque Sanfoneiro: Forró, Frevo e Xaxado…

A agremiação durante o ensaio apresentou vários problemas de evolução, as alas não estavam compactas o que causou em alguns momentos grandes espaçamentos entre as alas e antes e depois das demarcações dos carros alegóricos. A Tom Maior mostrou uma melhor evolução nos dois primeiros ensaios que realizou.

Em compensação a harmonia da escola foi a melhor nesse último ensaio técnico. Os componentes cantaram constantemente o samba composto por Maradona, Turko, Ricardo Neto, Paulinho Miranda, Rafa do Cavaco, Celsinho Mody, Léo Regis e Tinga embalados pela voz de Bruno Ribas, intérprete oficial da escola.

A Tom Maior será a escola responsável por abrir o carnaval de São Paulo na sexta-feira, 24 de fevereiro.

 

Botequim da SASP