Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Carnaval 2022: Prefeitura irá definir sobre a realização ou cancelamento até 10 de janeiro

Carnaval 2022: Prefeitura irá definir sobre a realização ou cancelamento até 10 de janeiro

Spread the love

Por Antonio Júnior
Crédito da foto: José Cordeiro

A Prefeitura de São Paulo deve definir até o dia 10 de janeiro sobre a realização ou cancelamento do carnaval 2022 e os modelos a serem adotados pela cidade para o evento. De acordo com o G1, portal de notícias do Grupo Globo, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, deu esse prazo à Vigilância Sanitária para a avaliação da viabilidade ou não do carnaval.

Segundo Aparecido, é possível que haja diferentes diretrizes em relação aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi e ao carnaval de rua da capital paulista. Dependendo da avaliação da Vigilância Sanitária, é possível que apenas um desses eventos seja liberado, com maior possibilidade para os desfiles do Anhembi.

Isso porque o Sambódromo, na Zona Norte da capital, permite o controle de público, diferentemente do carnaval de rua. O local pode adotar para os dias de desfiles, as práticas para o controle da pandemia, como a exigência do passaporte da vacina e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Protocolo que, aliás, já deve ser utilizado durante o calendário de ensaios técnicos, previsto para iniciar em 15 de janeiro.

Botequim da SASP