Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Carnavalesco da Gaviões da Fiel é hospitalizado após agressão e escola emite nota

Carnavalesco da Gaviões da Fiel é hospitalizado após agressão e escola emite nota

Spread the love

O carnavalesco da Gaviões da Fiel, Zilkson Reis, está internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, após ser agredido no último domingo, 27, dentro do barracão da entidade, localizado na Fábrica do Samba, na região central da cidade. O artista é natural de Parintins, assumiu o posto na Fiel Torcida após a saída de Paulo Barros, em outubro de 2021.

Segundo informações publicadas pelo portal Brasil Norte Comunicação, do Amazonas, e que vem acompanhando o caso nos últimos dias, o estado de saúde de Zilkson é grave e os primeiros exames identificaram coágulos no cérebro, costelas quebradas e perfuração em um dos pulmões.

Mesmo sem haver nenhuma informação oficial do que realmente aconteceu em seu barracão, a Gaviões da Fiel emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira, 30, dizendo está apurando um suposto abuso cometido pelo carnavalesco com uma mulher que dormia no barracão da entidade.

A entidade afirmou que está em contato com a família do Zilkson, e que prestará toda assistência, para que os familiares possam acompanhar sua recuperação dele e uma eventual investigação do fato, e finalizou o comunicado dizendo que o carnavalesco e o funcionário acusado da agressão não fazem mais parte da escola.

Em entrevista ao Jornal O Globo, a advogada de Zilkson, Ana Cláudia Vieiralves, afirmou que a acusação de violência sexual é caluniosa (O texto foi apagado das redes sociais da entidade). Além disso, ela disse que até o momento, a agremiação ajudou o artista e nem seu familiares, que devem chegar em São Paulo nos próximos dias.

Confira abaixo na íntegra a nota emitida pela Gaviões da Fiel:

Desde domingo (27), estamos apurando, como entidade, uma suspeita de abuso, que o até então carnavalesco, Zilkson, cometeu.

Ouvimos a vítima, uma mulher, em estado de vulnerabilidade que nos relatou os momentos de constrangimento que passou.

A fim de protegê-la fisicamente, psicologicamente e evitar um maior desgaste emocional, estamos prestando todo o apoio a ela, desde o momento da realização do boletim de ocorrência, até agora.

Mensuramos também, por conta desse fato e para proteger a vítima, Zilkson foi agredido quando ela gritou por socorro. Sabemos que a lei existe para punir indivíduos que cometem crimes, não compactuamos com nenhum tipo de violência, entretanto, para defendê-la naquele momento de constrangimento, se deu o ocorrido.

O prestador de serviços que cometeu as agressões, está afastado da entidade, até que tudo seja esclarecido.

Por conta da situação, entramos em contato com a família do Zilkson, a fim de trazê-los para São Paulo, onde prestaremos assistência, para que possam acompanhar a recuperação do dele e uma eventual investigação acerca deste fato.

Quanto ao suspeito, não prestará serviços para a entidade. Essa decisão se dá porque nós Gaviões da Fiel Torcida, não há espaço para situações como esta e qualquer outra forma de desrespeito com a mulher.

NÃO É NÃO.

Estamos à disposição para prestar qualquer tipo de apoio a vítima.

DIRETORIA GAVIÕES DA FIEL TORCIDA.

Em 2022, a Gaviões da Fiel desfilará pelo grupo Especial do carnaval de São Paulo, levando para o Anhembi o enredo Basta!

Botequim da SASP