Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Clima teatral e canto da comunidade marcam o último ensaio da Império de Casa Verde no Anhembi

Clima teatral e canto da comunidade marcam o último ensaio da Império de Casa Verde no Anhembi

Spread the love

A Império da Casa Verde encerrou o final de semana de ensaios técnicos pelo Grupo Especial e o canto da comunidade aliado à organização da escola foram os destaques do ensaio do Tigre Guerreiro do Brasil. O clima da comunidade imperiana foi de muita coreografia e sincronismo entre as alas. Com “a cara”’ de Jorge Freitas, a escola evoluiu positivamente e demonstrou que nos quesitos evolução e harmonia, possivelmente não encontrará problemas no desfile oficial.

O canto da escola foi perceptível a todo momento, principalmente nas paradinhas da bateria comandada pelo Mestre Zoinho. A Barcelona do Samba abusou nas bossas e empolgou todo o público junto com a ala musical. Em exclusividade para a SASP, o intérprete Carlos Junior comentou sobre a representatividade do enredo em sua vida.

“Graças a Deus eu sempre participei da escolha do enredo, O Jorge (Freitas) e toda a diretoria sempre me chamou para conversar sobre o enredo. E esse tema me representa, porque eu sou assim no dia a dia sabe? Não sei se sou um sindicalista, um revolucionário, mas essas políticas sociais mexem muito comigo e eu vou me incorporando na Avenida. Acho que isso é positivo para a escola’’, comentou o intérprete, que vai para o oitavo ano comandando o carro de som da nação imperiana.

A comissão de frente da agremiação se desenvolveu positivamente em toda a apresentação. Os dançarinos encenavam uma “batalha”’ ao público e dividiram toda a dança e a encenação entre um elemento cenográfico e o chão da passarela do samba.

Com o enredo O Povo, A Nobreza Real a comunidade do bairro da Casa Verde, se mostrou confortável no ensaio e com a garra de um povo que luta em busca de um único objetivo, fazer um grande desfile. A Império de Casa Verde é a segunda escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

Última semana de ensaios técnicos no Anhembi

Nesta semana, dez escolas integram a última relação de agremiações a ensaiar no Anhembi, visando o carnaval 2018. Serão três escolas do Grupo de Acesso e sete do Especial a pisar no Polo Cultura, e claro, a SASP levará tudo ao amigo internauta.

Quarta-feira, 31 de janeiro

21h00 – Águia de Ouro (Grupo de Acesso)
22h15 – Camisa Verde e Branco (Grupo de Acesso)

Quinta-feira, 1 de fevereiro

19h45 – Leandro de Itaquera (Grupo de Acesso)
21h00 – Gaviões da Fiel (Grupo Especial)
22h15 – Unidos do Peruche (Grupo Especial)
23h30 – X-9 Paulistana (Grupo Especial)

Sexta-feira, 2 de fevereiro

20h00 – Mancha Verde (Grupo Especial)
21h15 – Tom Maior (Grupo Especial)
22h30 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)
23h45 – Vai-Vai (Grupo Especial)

Por Amanda Cristina

Botequim da SASP