Home > Carnavais > Com Anhembi lotado, Vai-Vai encerra a noite com um ensaio técnico perfeito

Com Anhembi lotado, Vai-Vai encerra a noite com um ensaio técnico perfeito

Spread the love

Cogitada como uma das grandes favoritas ao título do carnaval de 2017, a Vai-Vai realizou seu segundo ensaio técnico no Sambódromo, debaixo dos olhares dos sambistas da Saracura e das coirmãs, que lotaram mais uma vez as arquibancadas. O samba dos compositores Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Leonardo Rocha e Rodolfo ecoou no Anhembi, sendo cantado pelas alas da agremiação de forma uniforme e contínua.

A agremiação da Bela Vista que trouxe um contingente grande de componentes evoluiu de forma regular. Não correu e não teve paradas durante o seu trajeto rumo a dispersão. A Vai-Vai passou pela pista gigante, em números de componentes e na disposição das marcações dos carros alegóricos que serão usados no desfile oficial.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Reginaldo Pingo e Paula Penteado não ensaiaram com a fantasia do carnaval de 2016, como no primeiro ensaio técnico. O vento que dificultou as primeiras agremiações que ensaiaram no Anhembi não estava com a mesma intensidade, fazendo com que o casal apresentasse sua coreografia e cortejo do pavilhão com mais títulos no carnaval de São Paulo de forma regular e majestosa.

A comissão de frente da escola assim como as alas coreografadas, se mostraram ágeis e não comprometeram a evolução dos componentes que desfilaram no fim da escola.

A bateria Pegada de Macaco comandada por Mestre Tadeu levou o público ao delírio com um “apagão” no refrão do meio do samba, deixando para os componentes um hiato para potencializar o canto. Wander Pires e o carro de som da Saracura estavam alinhados e em harmonia para fazer com que o público e a comunidade cantasse com toda a segurança o samba enredo oficial.

O enredo da Vai-Vai para o carnaval de 2017 é No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu…Menininha, mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil, está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada, André Marins e Junior Shall, sendo a quinta agremiação a desfilar no sábado de carnaval.

Botequim da SASP