Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Com casa cheia, Liga lança o CD com os sambas do carnaval 2019

Com casa cheia, Liga lança o CD com os sambas do carnaval 2019

Spread the love

A Fábrica do Samba foi palco de mais uma grande evento de lançamento do CD com os sambas-enredos 2019 das escolas dos grupos Especial, Acesso e Acesso 2, promovida pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

34 agremiações passaram pela mini-passarela do samba montada especialmente para o evento. A festa começou por volta das 3h30, com a apresentação da Primeira da Cidade Líder, escola que abrirá os desfiles do Acesso 2 no ano que vem, e só terminou 12 horas depois, com a Gaviões da Fiel sacudindo o público com sua apresentação.

Nem a chuva que castigou São Paulo no início da noite, espantou o público, que além de curtir a festa, também pode adquiriram os CDs com os hinos do próximo carnaval. O presidente da Mocidade Unida da Mooca, Rafael Falanga, falou sobre o evento.

“O sambistas da cidade merecem um evento desse porte. É o momento que apresentamos nosso samba oficialmente e que trazemos a comunidade definitivamente para o clima de carnaval, um linda festa”.

Para Celsinho Mody, intérprete da Acadêmicos do Tatuapé, atual bicampeã do grupo Especial o evento é uma oportunidade para promover a união dos sambistas. “É muito bacana ver os componentes de todas escolas juntos e curtindo essa grande festa. É um momento de união, que mostra a força do nosso carnaval, é preciso ter mais momentos como o de hoje”.

Entre as apresentações, os presidentes das agremiações filiadas à Liga, e o próprio presidente da entidade, Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, se reuniram no palco para receber o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite, e o prefeito da cidade, Bruno Covas, que em um breve discurso, relatou a importância do carnaval para o município. “Apoiar o carnaval de São Paulo é apostar na geração de emprego, renda e Turismo”, ressaltou.

Quem não teve a oportunidade de estar presente na festa e adquirir o CD, poderá comprar o disco que ser a vendido diretamente nas escolas ou também nas plataformas digitais, como o Spotify.

Botequim da SASP