Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Com a força do canto de seus componentes, Nenê faz um bom ensaio no Anhembi

Com a força do canto de seus componentes, Nenê faz um bom ensaio no Anhembi

Spread the love

Menos de uma semana depois do primeiro ensaio técnico realizado pela escola, a Nenê de Vila Matilde apresentou melhora e fechou a noite de sexta-feira, 20, com um bom ensaio técnico nosSambódromo do Anhembi, mesmo debaixo chuva interrupta. A escola mostrou evolução no trabalho de harmonia, com a comunidade em maior sintonia com a obra, que retratará a cidade de Curitiba na avenida com o enredo Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos, de autoria do carnavalesco Alex Fão.

Após o ensaio, o presidente Rinaldo José de Andrade, o Mantega, conversou com a equipe do site CARNAVALESCO, parceiro da SASP na cobertura do carnaval de SP, e fez um balanço do ensaio da Azul e Branca da Zona Leste. “Acho que conseguimos ajustar o espaçamento da escola e o canto, que acho que já deu uma boa melhorada. São detalhes. Às vezes você erra no treino, acerta no treino seguinte. Às vezes só dá totalmente certo no dia do desfile. Carnaval é assim, é desse jeito”.

A Águia Guerreira mostrou um desempenho superior no quesito, se comparado com o ensaio de sábado passado. As alas mantiveram um canto contínuo ao longo de toda a Avenida, mesmo após encarar uma chuva forte na concentração – enquanto a Tom Maior ensaiava. Destaque para o trabalho de Rodrigo Martín Camargo à frente da harmonia da escola.

Assim como o casal da agremiação anterior, Jefferson e Janny tiveram de driblar a pista extremamente molhada durante o ensaio da Nenê. Mesmo assim, conseguiram passar pelo desafio e mostraram uma dança segura e com bastante sincronia nos movimentos. Já a comissão comandada por Nildo Jaffer contou com a presença de crianças, além dos integrantes do quesito. Aparentemente, o coreógrafo utilizou o espaço para marcar a coreografia oficial e distribuí-la ao longo da avenida, porém, pouco foi revelado do que poderá ser a comissão de frente da agremiação.

O samba teve bom rendimento no ensaio da Nenê. A obra, assim como no primeiro ensaio técnico, foi muito bem defendida por Agnaldo Amaral e pelo time de intérpretes de apoio. Um dos intérpretes mais experientes do carnaval paulistano, Agnaldo parece melhorar a cada ano que passa. A bateria de Bamba de mestre Markão mostrou entrosamento com a ala musical, dando sustentação ao canto e mostrando muita técnica na bossas e paradinhas realizadas ao logo do treino.

Por fim, a evolução da escola da zona leste foi correta, com poucos espaçamentos observados ao longo do ensaio. A escola apresentou um bom trabalho na coordenação de alas e distribuição de componentes pela pista e aparentemente não deve ter maiores problemas com o quesito na preparação para o dia do desfile.

O próximo ensaio técnico da escola será em 3 de fevereiro. Já o desfile oficial acontece em 25 de fevereiro no sambódromo do Anhembi, onde a escola será a penúltima escola a desfilar na segunda noite das apresentações do grupo Especial. Confira abaixo as fotos do segundo treino da escola: (Créditos: Rodrigo Dias e Ronny Potolsky/SASP)

[Best_Wordpress_Gallery id=”34″ gal_title=”Nenê – 2o. tecnico (Ronny Potolski e Rodrigo Dias)”]

Botequim da SASP