Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Com homenagem à Camila Silva, Vai-Vai faz seu segundo ensaio técnico no Anhembi

Com homenagem à Camila Silva, Vai-Vai faz seu segundo ensaio técnico no Anhembi

Spread the love

A noite da véspera de feriado do aniversário da cidade de São Paulo foi com muito calor e samba no sambódromo do Anhembi, já que a maior vencedora do grupo Especial, a Vai-Vai, aproveitou a quarta com cara de sexta, para realizar seu segundo ensaio técnico para o carnaval 2018, ano em que fará uma homenagem ao cantor e compositor baiano, Gilberto Gil, com o enredo Sambar com Fé Eu Vou.

Conhecida como escola do povo, a Vai-Vai mais uma vez fez jus a esse apelido, já que mesmo ensaiando sozinha, levou uma multidão de pessoas para as arquibancadas do polo cultural, que acompanharam todos os lances do treino. Ainda na concentração, mestre Tadeu fez uma homenagem à Rainha da bateria Pegada de Macaco, Camila Silva, que irá para seu décimo carnaval à frente dos ritmistas da escola. “Obrigado minha comunidade, me sinto muito honrada e bateria, eu preciso muito de cada um de vocês, se estão tocando felizes, eu estarei sambando feliz”, exclamou Camila em seu discurso para a comunidade.

Já na pista, a escola mostrou mais uma vez que vem com muita força para brigar pelo título do grupo Especial. A comissão de frente foi um dos pontos altos da apresentação, no qual seus componentes usaram o elemento alegórico que será usado no desfile oficial, assim como a coreografia feita durante o treino. Quem também encantou o público foi o primeiro casal da escola, Pingo e Paula Penteado, que esbanjaram simpatia e movimentos precisos na passarela.

Outro setor esperado pelo público era o musical, principalmente no carro de som,comandado por Grazzi Brasil e Gilsinho, os intérpretes oficiais da escola. Durante a passagem pela avenida, foi possível notar o entrosamento da dupla, sendo que Grazzi era a responsável pelos cacos e Gilsinho conduzia o canto junto com a time de cantores da ala musical. Já a bateria Pegada de Macaco veio com sua tradicional levada mais rápida, fazendo bossas que contagiaram as arquibancadas.

Foi possível perceber uma diversificação nas alas da escola, com algumas com coreografias e passes marcados e outras soltas, no qual os componentes podiam ficar mais soltos, porém todos os setores com o samba na ponta da língua e evoluindo de forma uniforme, com um desempenho melhor em relação ao primeiro ensaio. O destaque ficou para uma ala coreografada, em que os componentes desfilavam segurando uma grade, lembrando o período em que o homenageado esteve exilado durante a ditadura militar brasileira, na década de 1970. O sincronismo de movimentos deu uma homogeneidade bonita na passagem deles pela pista.

Como de costume, após a última ala, a escola abriu os portões para que o público desfilasse na pista do sambódromo, atraindo muitas pessoas que cantavam, pulavam e se divertiam nessa grande apoteose popular. A escola do povo fará mais um ensaio no Anhembi em 2 de fevereiro, finalizando a temporada 2018 de ensaios técnicos.

CONFIRA OS ENSAIOS DA SEMANA

Dia 25 de janeiro (quinta-feira)

21h45 – Gaviões da Fiel

 

Dia 26 de janeiro (sexta-feira)

22h15 – Leandro de Itaquera

23h30 – Unidos do Peruche

 

Dia 27 de janeiro (sábado)

17h – Estrela do Terceiro Milênio

18h – Pérola Negra

19h15 – Águia de Ouro

20h30 – Mocidade Alegre

21h45 – Unidos de Vila Maria

23h – Rosas de Ouro

0h15 – Nenê de Vila Matilde

1h30 – Independente

 

Dia 28 de janeiro (domingo)

16h – Torcida Jovem

17h – Dom Bosco

18h – Acadêmicos do Tucuruvi

19h15 – Dragões da Real

20h30 – Acadêmicos do Tatuapé

21h45 – Império de Casa Verde

23h – Combinados de Sapopemba

Botequim da SASP