Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Com novidades, LIGA divulga o regulamento para o carnaval 2019

Com novidades, LIGA divulga o regulamento para o carnaval 2019

Spread the love

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo divulgou oficialmente no começo da tarde desta terça-feira, 26 de fevereiro, o regulamento e o manual do julgador que serão utilizados na avaliação dos desfiles das escolas de samba dos grupos Especial e Acesso para o carnaval 2019. E as regras para o concurso contam com algumas novidades.

A primeira, e já divulgada de maneira exclusiva pela SASP durante a entrevista que o presidente da entidade, Paulo Sérgio Ferreira, concedeu ao Debate SASP Carnaval no começo do mês é a mudança no critério de desempate. Para 2019, as notas de descarte serão reconsideradas para o desempate entre duas ou mais agremiações.

A outra novidade é diretamente ligada às notas atribuídas pelos jurados. Até o ano passado, o júri tinha 21 possibilidades de notas (de 8,0 a 10,0 – e fracionadas de maneira decimal), agora serão apenas 11 possibilidades. Com isso, o julgamento dos nove quesitos será feito de 9,0 a 10,0 – seguindo a forma decimal. Lembrando que para o descarte continua valendo para a menor nota atribuída.

Clique aqui e confira o regulamento do Grupo Especial e Acesso 1.

Clique aqui e confira o regulamento do Grupo de Acesso 2.

Clique aqui e confira o Manual do Julgador.

E fique atento: ao longo da semana, a SASP irá detalhar para você, amigo internauta, como serão os métodos de avaliação dos julgadores nos módulos definidos pela LIGA: Dança (Comissão de Frente, Evolução e Mestre-Sala e Porta-Bandeira); Música (Bateria, Harmonia e Samba-Enredo) e Visual (Alegorias, Enredo e Fantasias).

Foto: Marcelo Messina/LIGA.

Botequim da SASP