Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Compositores comentam suas expectativas para a final da Império de Casa Verde

Compositores comentam suas expectativas para a final da Império de Casa Verde

Spread the love

Após dois carnavais sem realizar o processo de escolha de samba aberto ao público, a Império de Casa Verde realizará neste sábado, dia 8, a grande final do concurso que irá definir o hino da escola para 2018, com transmissão ao vivo e exclusiva da Sintonia SASP, a partir das 0h. Com o enredo O Povo: A Nobreza Real, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, um dos mais premiados do carnaval paulistano, a Império buscará seu quarto título no grupo Especial. O último campeonato veio em 2016.

Dos 14 sambas que entraram nessa disputa, três conquistaram o direto de estar na grande decisão, para isso, tiveram que passar pela primeira fase, que consistiu em audições internas que selecionara cinco sambas. Os escolhidos tiveram o primeiro embate no último sábado, na semifinal realizada na quadra da entidade e que definiu os três finalistas. A reportagem da SASP ouvir os representantes das três obras, para falar sobre o processo de junção da parceira, construção da obra e por fim, as expectativas para essa grande decisão, que irá mexer com as emoções da nação Imperiana. Confira abaixoW

Samba 7 – Jairo Roizen, Thiago Sukata,  Godoi, Luciano Godoi, Claudio Mattos, Tavares, Tubino, Valêncio, Willian Lima, Meiners e Victor Alves

Jairo RoizenO Samba 7 foi feito por um grupo de compositores de várias partes do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre; e vencedores de concurso de samba-enredo em grandes escolas, como Salgueiro, Estácio de Sá, Mocidade, Peruche, Dragões e Pérola Negra, entre outras.  Fizemos um samba alegre para coroar essa batalha da Império de Casa Verde. A escola que se une ao povo para mostrar que tem a força para vencer! Ficamos muito felizes de chegar na final, juntamente com outras duas excelentes obras, e estamos preparando uma grande festa para sábado. Para nós do samba 7, este é um sonho que queremos sonhar junto da nação imperiana e mostrar que o sangue azul é nobre sim, e tem a cara do povo! Vamos à luta Império de Casa Verde!

Samba 11 – Raphael do Império, Vaguinho,  Fabiano Sorriso, Marcus Boldrini e Salgado Luz 

Salgado LuzA formação da parceria se deu com a oportunidade que o tigre guerreiro abriu para sua escolha do samba-enredo de 2018, e vimos a chance de mostrar nossa obra nessa escola tão vitoriosa e de grande potência , então nós reunimos 6 amigos, que já tínhamos feito trabalhos juntos antes, e sentamos para escrever e no nosso primeiro encontro regado a cerveja gelada e churrasco, com exceção do suco do Fabiano Sorriso (kkkk)… As palavras vierem se encaixando feito uma luva na melodia pretendida, daí em diante só mais dois encontros já estávamos com o samba pronto, pois a sinopse bem trabalhada nos ajudou muito. Esperamos que sejamos brindados com o delicioso gosto da vitória, mas sabemos que não será fácil, pois do outro lado existe mais dois belos trabalhos , independente da vitoria ou não, dedicamos essa obra ao Sr. José  (Zé do Gás) pai do nosso parceiro Raphael do Imperio, que foi morar com Deus na última semana. Também dedicamos a toda nação Imperiana, pois Se Deus e Por Nós, quem será Contra Nós.

Samba 12 – Marcelo Faria, Guilherme, R.Silva, Rodolfo e Vitão

Marcelo FariaNossa parceria que acabou virando uma família nasceu de encontros nas quadras das escolas de samba, um papo aqui, uma brincadeira ali, até que nos unimos pra escrever. Depois de algumas reuniões, sempre regadas de comida, vídeo-game e bagunça, chegamos a esse resultado na Império. Esperamos conquistar o coração da comunidade do Tigre Guerreiro. Aproveitamos esse momento pra desejar boa sorte a todos os concorrentes (mas não muita, rsrsrs) e convidar a comunidade Imperiana pra mais essa grande final rumo ao carnaval 2018. Vamos chegar meu povo! Valeu!!!

Além da final, a Império também realizará o lançamento oficial do enredo 2018 com uma grande apresentação, que será dirigida pelo carnavalesco Jorge Freitas. A entrada para festa é gratuita e os portões da quadra abrem às 23h.

Botequim da SASP