Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Conheça a equipe e o enredo da Nenê de Vila Matilde para o carnaval 2018

Conheça a equipe e o enredo da Nenê de Vila Matilde para o carnaval 2018

Após o rebaixamento para o grupo de Acesso em 2017, e um pós-carnaval repleto especulações, a Nenê de Vila Matilde anunciou na noite desta quarta-feira, dia 12, em coletiva realizada em sua quadra, o seu elenco e enredo para o carnaval 2018, que terá o desafio de trazer a Águia Guerreira de volta ao grupo Especial em 2019.

                                           Lucas Pinto e Fábio Gouveia

Para assumir o cargo de carnavalesco, a escola acertou retorno do experiente Lucas Pinto, que no último carnaval foi campeão do grupo de Acesso com a X-9 Paulista. O artista carioca tem passagens por diversas escolas, entre ela a Grande Rio e a Unidos da Tijuca, ambas no Rio de Janeiro, e a própria Nenê, no carnaval de 2009. Ele será o responsável por desenvolver o enredo Epopéia Africana para 2018.

“É um prazer estar de volta na Nenê! Em 2018, já começamos a alinhar o trabalho com meu diretor de carnaval e vamos fazer de tudo para abrilhantar e agigantar essa poderosa escola de samba. Vamos trazer a águia de volta para seu grande voo, já que a entidade é uma das referências do carnaval paulistano e é uma escola que merece todo carinho, amor e dedicação dos profissionais que nela estão”, ressaltou Lucas em entrevista à SASP.

O carnavalesco será apoiado por Fábio Gouveia, que será o responsável pela direção geral de Carnaval. Cria da casa, ele falou para nossa reportagem sobre o projeto da escola para 2018. “Estou muito feliz nesse retorno! A ideia é fazer um carnaval com planejamento e que vise a comunidade, pois ela é nosso foco principal. Queremos fazer o maior carnaval da história da escola e para isso buscamos algumas parcerias e profissionais experientes para isso. Vamos trabalhar com muito comprometimento e trazendo de volta a marca da Nenê, com bom gosto e clima de vitória”.

A comissão de frente será dirigida pelo jovem Arthur Rozas, ocupando o posto deixado por Nildo Jaffer. Ele é natural de Resende, no estado do Rio de Janeiro, e no último carnaval foi o responsável pelo coreografia das alegorias da Império da Tijuca, da série A do Rio de Janeiro. O artista já comandou a comissão de frente da Tradição e integrou as comissões outras, entre elas, Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Porto da Pedra, todas no carnaval carioca.

 Alexandre Conceição

Para a direção de Harmonia, a entidade contratou o experiente Alexandre Conceição, que foi campeão do grupo de Acesso pela X-9, em 2017. O profissional tem vasta experiência em seu currículo carnavalesco, com passagens pela Acadêmicos do Tucuruvi, Uirapuru da Mooca, Independente entre outras. “Vamos fazer um  trabalho com muita disciplina, já que se temos isso em casa, no trabalho, por que não ter disciplina no carnaval? Então chego aqui para fazer um trabalho dividido com outros diretores de harmonia que já são da casa e agregar nessa grande agremiação. Essa é uma comunidade gigante e muito tradicional, sendo o sonho de todos os profissionais do samba, então vou trabalhar demais para que nossa comunidade goste do meu trabalho e que possamos trazer a escola para seu lugar”, afirmou Alexandre.

Por fim, para o comando da Bateria de Bamba, a diretoria da entidade optou pela volta mestre Pascoal, considerado um dos melhores mestres da história da Nenê e que retorna após 11 carnavais afastado de frente da bateria. Também ficou definido que Agnaldo Amaral segue como intérprete oficial da escola, indo para seu quinto desfile na Nenê de Vila Matilde.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira já foi definido, mas por uma questão contratual, a escola só poderá fazer o anúncio nas próxima semanas.

Botequim da SASP