Home > Escolas de Samba > Camisa Verde e Branco > Debaixo de chuva, Camisa realiza grande ensaio no Anhembi 

Debaixo de chuva, Camisa realiza grande ensaio no Anhembi 

Spread the love

​Na noite desta quarta-feira, o Camisa Verde e Branco fez o seu primeiro ensaio técnico geral. Debaixo de chuva, a escola da Barra Funda compareceu com um bom número de componentes e que começou pontualmente às 21h com o esquenta da bateria.

Thiago Brito, responsável pelo primeiro ano em conduzir a escola, já com a responsabilidade de cantar um dos principais sambas da história da escola, cumpriu muito bem o seu papel juntamente com o seu time de canto, mostrando total entrosamento entre harmonia e cantores desde o esquenta. O destaque principal ficou por conta da introdução feita no samba, muito bem ensaiada.

Assista a largada do ensaio na TV SASP

Assista o esquenta do Camisa no início do ensaio

O samba, por sua vez, foi um dos destaques do ensaio. De autoria de Carlos Jr e Didi, e que foi trazido para a avenida pela primeira vez em 2003 e está sendo reeditado, foi cantado fortemente pelos componentes da escola.

O canto, apesar de oscilar um pouco em determinados momentos, se manteve, em geral, em um bom nível, considerando-se que ainda estamos no primeiro ensaio técnico da escola.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sandra Jesus e Paulinho Sales, mostraram total entrosamento entre eles, apesar da chuva e do vento, se saíram muito bem durante todo o ensaio técnico.

O grande destaque ficou por conta da bateria de Mestre Neninho. Desde o esquenta já se sentia a força e a vontade com que os ritmistas tocavam. Com total entrosamento com a ala musical, a bateria inovou logo na entrada do samba. Durante o ensaio a bateria fez algumas paradinhas, mas a afinação e a constância do ritmo foram os destaques, mesmo debaixo de chuva durante todo o ensaio. Confira abaixo o vídeo do ensaio exibido na fan page da Liga SP.

A escola da Barra Funda desfilará pelo grupo de Acesso, no dia 26 de fevereiro com o enredo A Revolta da Chibata. Sonho, coragem e bravura. Minha história: João Cândido, um sonho de liberdade.

 

Botequim da SASP