Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Debaixo de chuva, quatro escolas encerram o segundo final de semana de ensaios técnicos no Anhembi

Debaixo de chuva, quatro escolas encerram o segundo final de semana de ensaios técnicos no Anhembi

Spread the love

Por Gabriella Lopes e Antonio Júnior
Fotos: Felipe Araujo/Liga-SP e Bianca Araujo/SASP

Colorado do Brás, Morro da Casa Verde, Pérola Negra e Imperador do Ipiranga encerraram as apresentações do segundo final de semana de ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi, na noite do último domingo (20). Mesmo com a garoa que caía no Polo Cultural durante os ensaios, as agremiações não deixaram a animação de lado. Ao todo, foram nove escolas que passaram pela passarela do samba durante o fim de semana.

Canto forte das alas foi destaque na apresentação do Colorado
Fechando a noite de domingo e pegando a chuva mais intensa da noite enquanto fazia sua largada, a Colorado do Brás teve como destaque da sua apresentação no sambódromo a empolgação e o canto forte dos componentes da escola. Foi possível notar que todas as alas estavam com o samba na ponta da língua. Vale destacar ainda a comissão de frente, coreografada por Kelson Barros, e a ala cênica da escola, que entraram na avenida com uma performance bastante intensa e dedicada, mesmo com o chão molhado.

A bateria Ritmo Responsa, comandada pelo mestre Allan Meira, também não deixou a desejar e chegou forte na passarela do samba, com destaque para os chocalhos que marcaram bem sua presença. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rhuanan e Ana Paula, teve um desafio considerável com o vento e a garoa durante todo o treino, mas conseguiram encarar com sincronia e elegância.

Com o enredo Carolina – A Cinderela Negra do Canindé, de autoria do carnavalesco André Machado, a Colorado será a segunda escola a desfilar pelo Grupo Especial no dia 22 de abril. A escola ainda irá realizar mais um ensaio técnico nesta temporada, no dia 10 de abril, às 18h.

Baterias se destacaram nas apresentações de Morro e Pérola
O Morro da Casa Verde foi a segunda escola a entrar na avenida no último domingo (20) para realizar seu primeiro ensaio técnico no Sambódromo. Logo na largada, a Bateria do Morro, comandada pelo mestre Marcel Bonfim, mostrou toda a sua animação com os ritmistas pulando e comemorando a volta ao Anhembi após dois anos de recesso por conta da covid-19. E foi a batucada da verde e rosa o principal destaque do ensaio da escola da Zona Norte, com bossas bem executadas e bom rendimento referente ao andamento.

Outro ponto positivo da apresentação da escola foi o intérprete oficial Juninho Branco. Mostrando bastante segurança, o cantor teve bom desempenho na Avenida, mostrando estar inteiramente recuperado da Covid-19. No ano passado, o intérprete chegou a ficar internado na UTI por complicações da doença. Com o enredo Sob a Proteção de Oxalá, Festa no Terreiro de Bambas para Caçador, Curandeiro e Padroeiro, desenvolvido pelo carnavalesco Babu Energia, a verde e rosa será a primeira escola a desfilar pelo Grupo de Acesso 1, na quinta-feira, 21 de abril. A escola ainda irá realizar mais um treino no Anhembi, em 2 de abril, às 18h.

A Pérola Negra foi a terceira escola a se apresentar na noite de ensaios técnicos e também chamou atenção pelo desempenho de sua bateria. Comandada por mestre Fernando Neninho, a Swing da Madá teve um rendimento bastante satisfatório, colaborando com o ritmo para um bom desempenho do samba da escola e com bossas muito bem-executadas. Outro destaque para a boa apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Gabriel Vullen e Joice Prado.

A escola da Vila Madalena não realizará mais ensaios técnicos no Anhembi até o dia do desfile oficial, em abril. Com o enredo O mergulho nos rios sagrados em busca da cura do corpo e da alma, desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito, a Pérola Negra será a última agremiação a desfilar no dia 21 de abril, pelo Grupo de Acesso 1.

Imperador abriu os trabalhos e pediu paz na Ucrânia
Uma das mais tradicionais escolas a compor o Grupo de Acesso 2, a Imperador do Ipiranga abriu os trabalhos no domingo de ensaios cantando a paz e clamando por ela, em especial, pela situação vivida na Ucrânia. Com uma boa apresentação do intérprete Rodrigo Atração, a escola da Vila Carioca aproveitou que o tema de seu enredo é Imperador e Nações Unidas: semeando amor para colher felicidade, e utilizou uma faixa clamando pelo fim do conflito no leste europeu. A escola ainda realizará mais um treino no Anhembi em 9 de abril, às 16h45. A Imperador será a nona a desfilar pelo Grupo de Acesso 2, em 16 de abril.

E o samba continua no próximo fim de semana
Na próxima sexta-feira (25), a Unidos do Peruche realiza sua primeira apresentação no sambódromo do Anhembi rumo ao carnaval de 2022, a partir das 21h45. No sábado (26), mais cinco escolas entram na avenida a partir de 18h, iniciando com Torcida Jovem, X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tucuruvi, Barroca Zona Sul e finalizando com Império da Casa Verde. Para fechar o terceiro fim de semana de ensaios técnicos, no domingo (27), se apresentam a partir das 18h: Tom Maior, Acadêmicos de Tatuapé, Dragões da Real e Rosas de Ouro. A SASP fará cobertura completa em suas redes sociais (Instagram, YouTube e Facebook – @saspcarnaval) e em sasp.com.br.

Botequim da SASP