Na cheia noite de ensaios técnico do último sábado, dia 04 de fevereiro, a Pérola Negra realizou seu último treino para o carnaval de 2017. Fantasiados de cozinheiros, a Comissão de frente realizou sua coreografia para o desfile, com passos seguros e bom sincronismo, a ala cumpriu com seu papel.
O destaque da noite foi o bailado elegante do casal de mestre sala e porta-bandeira da agremiação, Gisa Camilo e Everson Sena, que não pouparam sorrisos durante a sua dança.
Um ponto de bastante destaque foi o carro de som, liderado pelo intérprete Juninho Branco, a aberturas de vozes femininas eram bem frequentes durante a execução do samba, de autoria dos compositores: Tigrão, Juninho Branco, Rodrigo Atração, Marcelo Soares e Thiago SP:
“Fizemos uma proposta de ensaio e cumprimos com isso. A escola está consciente do seu trabalho, não podemos nos iludir, não adianta acharmos que está um belo de um trampo quando não tá, e vice versa, achar que tá um trabalho ruim quando está bacana”. – Juninho Branco
Mestre Adamastor não economizou nas bossas, a cada duas passagens do samba pelo menos uma paradinha era realizada pela bateria da Vila Madalena.
A agremiação da Zona Oeste levará para avenida o enredo: “Pérola Negra Ergue as Mangas e Coloca as Mãos na Massa”, desenvolvido pelo carnavalesco estreante, Anselmo Brito.