Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Em nota, Liga afirma que há diálogo com a empresa vencedora da concessão do Complexo do Anhembi

Em nota, Liga afirma que há diálogo com a empresa vencedora da concessão do Complexo do Anhembi

Spread the love

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo usou suas redes sociais para divulgar uma nota sobre o novo projeto do Complexo do Anhembi, que nos próximos 30 anos será gerido pela empresa GL Events, vencedora da licitação feita pela prefeitura de São Paulo.

Muitos sambistas demostraram preocupação com o projeto, que prevê a criação de uma arena multiuso usando parte do terreno da concentração do sambódromo. A Liga informou que está em conversa com a GL Events. “É de interesse mútuo a preservação do Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo. As demandas das escolas de samba de São Paulo em relação ao sambódromo do Anhembi — incluindo toda a logística dos desfiles — são ouvidas, preservadas e, portanto, levadas em conta nas mudanças projetadas, que, vale reforçar, são gradativas e têm como objetivo melhorar o Complexo do Anhembi”, diz trecho da nota.

O presidente da Liga, Sidnei Carrioulo, esteve presente no evento de apresentação do projeto, que ganhou o nome de Distrito Anhembi. Segundo a prefeitura, será investido mais de R$ 1 bilhão serão investidos no projeto, que conta, também, com a construção de uma arena multiuso para shows, eventos corporativos, sociais e esportivos, com capacidade para receber 20 mil pessoas, ao lado do sambódromo. Confira abaixo a nota da Liga na íntegra:

Na última terça-feira (😎, a apresentação do projeto de modernização e ampliação do Complexo do Anhembi gerou certa hesitação em parte dos sambistas. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo vem a público reiterar a existência do diálogo com a GL Events, responsável pela concessão do espaço pelos próximos 30 anos, e com a Prefeitura de São Paulo.

É de interesse mútuo a preservação do Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo. As demandas das escolas de samba de São Paulo em relação ao sambódromo do Anhembi — incluindo toda a logística dos desfiles — são ouvidas, preservadas e, portanto, levadas em conta nas mudanças projetadas, que, vale reforçar, são gradativas e têm como objetivo melhorar o Complexo do Anhembi.

Como acontece com qualquer construção eventualmente, o Anhembi vai passar por modernização e ampliação. O Complexo completou 50 anos em 2020 e o sambódromo, parte do conjunto, comemora 30 neste ano. Em janeiro de 2021, a Prefeitura homologou a concessão para a multinacional francesa, para gestão, manutenção e exploração comercial, como contrapartida. O uso do sambódromo durante o período de pré-Carnaval segue garantido.

Botequim da SASP