Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Empolgação da comunidade destaca último ensaio da Dragões da Real

Empolgação da comunidade destaca último ensaio da Dragões da Real

Spread the love

Cercada por expectativas positivas, a Dragões da Real foi a segunda escola a desfilar na noite do último domingo, dia 12, logo após a Estrela do Terceiro Milênio.

Com a faixa escrita “Viva o Povo Nordestino”, a agremiação tricolor promete surpresas e fortes emoções com a comissão de frente. A ala irá retratar a dura realidade do sertão, com um toque de irreverência. O coreógrafo, Anderson Rodrigues, é um profissional super competente e reconhecido no carnaval. Ainda no quesito dança, o casal de mestre e porta-bandeira, Rubens e Evelyn, se destacaram com o entrosamento e carisma imposta, e também presença de passos firmes que seguiam a letra do samba.

A bateria Ritmo que incendeia, comandada pelo Mestre Tornado, realizou diversas paradinhas no decorrer do treino. Três bossas são realizadas sucessivamente, e os arranjos são trabalhados na melodia da canção, composta pelo Thiago SP, Turko, Leo, R. Malva, Rodrigo Atração, Renne Campos, Alemão da Ilha, Paulinho Miranda e Tigrão. Um forte destaque é o intérprete Renê Sobral, canto seguro e cacos afinados sempre marcam as passagens do cantor.

A entidade fará um carnaval realista, retratando a vida do povo nordestino com o enredo: Dragões canta Asa Branca, homenagem a canção interpretada por Luiz Gonzaga e que neste amo completa 70 anos que foi composta.

A Dragões da Real será o quarta escola a desfilar na segunda noite do grupo Especial,  no sábado, dia 25 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.

Botequim da SASP