Home > São Paulo > UESP > Acesso 3 Bairros > Confira os enredos de 2025 do grupo Acesso de Bairros III da UESP

Confira os enredos de 2025 do grupo Acesso de Bairros III da UESP

Matéria em atualização*

Atualmente, o grupo de Acesso de Bairros III da UESP  é composta por 14 agremiações espalhadas pela cidade de São Paulo. E ainda, sobre os desfiles do grupo, estes estão programados para acontecer no dia 1° de março, na Avenida Eliseu de Almeida, Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

Confira os enredos já definidos para o Carnaval 2025!

Paulistanos da Glória

A primeira escola a desfilar no Butantã, apresentará para 2025 o enredo Gloriosamente… Zona Leste Somos Nós. O enredo trará para a Avenida Eliseu de Almeida a evolução da Zona Leste da Cidade de São Paulo, além de trazer as grandes Escolas de Samba que são a resistência na capital paulista. 

Acadêmicos do Campo Limpo

Acadêmicos do Campo Limpo, escola da zona sul de São Paulo, chegará em 2025 com o enredo Da Caça ao Caçador, Oxóssi Guerreiro Protetor. Celebrando a vida através da natureza, mostrando a força de Oxóssi.

Cabeções de Vila Prudente

A escola da Zona Leste de São Paulo, apresentará em 2025 a releitura do enredo de 1981, de quando desfilava pelo grupo Especial na Avenida Tiradentes, Do Iorubá ao Reino de Oyó. O enredo de 1981 foi protagonista de um dos sambas antológicos do carnaval de São Paulo, a trilha composta e interpretada por Dom Marcos é, até hoje, cantada em diversas escolas paulistanas e cariocas. 

Explosão da Zona Norte

Para sua apresentação na avenida em 2025, Explosão da Zona Norte chega com o enredo O alimento que nutre o corpo e a alma. O Leão vai falar sobre o alimento sagrado, presente na mesa das famílias brasileiras, o pão.  

 

Império do Samba

Para 2025, a escola da Cohab II, na zona leste de São Paulo, vai apresentar o enredo Hilária Batista de Almeida – Tia Ciata. Fazendo uma homenagem a uma das figuras mais influentes para o surgimento do samba carioca.

Unidos do Jaçanã

A agremiação da zona norte vai apresentar em 2025 o enredo Um amor faz sofrer, desamor faz chorar. Levando para a avenida um capítulo valioso, com páginas da vida de três mulheres, das três Marias, de três forças da natureza. Marias de amor, de mistérios, mulheres que espalham ao mundo sentimentos nobres de diversas formas e vertentes.

 

Raízes de Vila Prudente

Saindo da zona norte e chegando na zona leste, Raízes de Vila Prudente vai apresentar No rufar do tambor, Raizes exalta Ogum, Guardião dos caminhos na Avenida da Fé, uma exaltação ao Orixá que abre os caminhos, o guerreiro incansável e protetor.

 

Estação Invernada

Já a agremiação da Vila Aurora vai chegar em 2025 com o enredo Por entre becos e vielas sejam bem vindos a favela. Uma homenagem aos morros e vielas da capital paulistana, mostrando que a favela não é só carência, mas também é potência.

Leões da Zona Oeste

A escola de samba, Águia de Ouro, do grupo Especial da Liga, será homenageada pela Leões da Zona Oeste, com o enredo Um conto de Águia e Leões, e a nossa gente ainda está sempre a cantar, uma história de luta, perseverança e alegria das duas agremiações.

Tradição do Cangaíba

Já a agremiação do Cangaíba, da zona leste de São Paulo, vai apresentar o enredo Dona Danga, a majestosa baiana. O enredo será uma homenagem à  presidente das Tias Baianas Paulistas, grupo fundado por Valtinho das Baianas, entre 1994 e 1995, para valorizar a história e do papel da baiana no desfile e nas agremiações.

Em definição

Por fim, das 14 agremiações que compõem o grupo de Acesso de Bairros III da UESP, apenas quatro escolas ainda não apresentaram seus enredos para 2025, sendo elas: Iracema Meu Grande Amor, Só Vou Se Você For, Acadêmicos do Ipiranga e Boêmios da Vila.

Botequim da SASP