Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Ensaios de alto nível marcam o último sábado de treinos no Anhembi

Ensaios de alto nível marcam o último sábado de treinos no Anhembi

Em mais um sábado de ensaios técnicos com o tempo aberto e sem chuva, mais cinco escolas filiadas à LIGA-SP realizaram seus treinos no Anhembi: Mocidade Unida da Mooca, Colorado do Brás, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro e Mocidade Alegre.

A MUM, como é apelidada a Mocidade Unida da Mooca, abriu o sábado de ensaios levando uma homenagem ao ativista Abdias do Nascimento. Assim como fará no desfile oficial, a escola enfatizou a luta contra os preconceitos, pela igualdade e o direito de liberdade, através de faixas e com a última ala em forma de protesto. Após cancelar o ensaio do dia 24 de janeiro, a MUM realizou um único ensaio mostrando um andamento de “gente grande”. O andamento foi levado com técnica e tranquilidade, mostrando segurança de uma das escolas mais jovens do Grupo de Acesso 1. Com irreverência e simpatia, a dupla de intérpretes Gui Cruz e Clayton Reis levantou as arquibancadas e deu um tom especial ao samba da escola. O casal de mestre-sala e porta-bandeira oficial da agremiação, Jefferson Gomes e Janny Moreno, ostentou o pavilhão da escola com sincronismo e elegância. A comissão de frente comandada por Nildo Jaffer, apresentou uma coreografia sincronizada que se dividia em um elemento alegórico que girava, representando um palco e, com passos na pista. A MUM é a quinta escola à desfilar no domingo de carnaval, 24 de fevereiro pelo Grupo de Acesso 1.

Em seguida, mostrando uma evolução desde o último ensaio, a Colorado do Brás esquentou a pista levando a homenagem à Dom Sebastião. Com uma harmonia constante e levando alegria ao Anhembi, os componentes da Colorado entenderam o sentido de se divertir e evoluir de maneira contínua e irreverente. Em uma excelente fase, o intérprete Chitão Martins deu aula ao cantar o samba da escola e demonstrou segurança ao seguir na pista junto com a sua ala musical. Comandada pelo Mestre Allan Meira, a bateria cumpriu os requisitos que serão avaliados pelos jurados e abusou das bossas no refrão do meio do samba. A escola será a segunda a desfilar no sábado de carnaval, 22 de fevereiro.

Levando uma faixa de apoio à China, sua homenageada no carnaval e que está enfrentando uma grave crise de saúde pública por conta do Coronavirús, a Unidos de Vila Maria apresentou evolução em seu último ensaio técnico da temporada. Com canto claro e contínuo e uma evolução constante na Avenida, a escola fez um treino de bom nível em sua última passagem no Anhembi antes do carnaval. Fazendo sua estreia em 2020, o casal de mestre-sala e porta-bandeira oficial da agremiação, Brunno Mathias e Tatiana dos Santos, mostrou leveza e sincronismo ao ostentar o pavilhão oficial da escola. Referência no carnaval paulistano, a bateria Cadência da Vila, de Mestre Moleza, cumpriu os requisitos que serão avaliados pelos jurados no desfile e abusou de bossas bem executadas e coesas. A Unidos de Vila Maria será penúltima escola a desfilar no sábado de carnaval, 22 de fevereiro.

Unindo samba e tecnologia, a Rosas de Ouro foi a quarta escola a realizar seu treino na noite do último sábado. Com uma evolução constante e o canto em um bom nível, a Roseira levou um primeiro setor que levantou as arquibancadas do Anhembi, abrindo de maneira contagiante o ensaio. Estreando na passarela do samba, o casal de mestre-sala e porta-bandeira oficial, Everson Sena e Isabel Casagrande, apresentou uma coreografia sincronizada e simpatia ao bailar com o pavilhão da escola. Interagindo com o tema do enredo e sendo versátil às necessidades da escola, um robô acompanhou a bateria durante toda a apresentação e distribuiu baquetas ao ritmistas. Comandados por Mestre Rafa, os ritmistas abusaram das bossas e mostraram segurança ao levar o ritmo pela pista. A Roseira será a última escola a desfilar no sábado de carnaval, 22 de fevereiro.

Fechando a noite de ensaios, a Mocidade Alegre estremeceu o Anhembi ao cantar para as Yabás que serão as homenageadas no desfile da escola. Com uma organização impecável e uma evolução constante, a Morada do Samba levou o componente feliz e um andamento tranquilo. Em alto nível de interpretação e canto, Igor Sorriso não deixou a desejar quando o assunto foi se entregar ao samba da Mocidade. A bateria da escola, comandada por Mestre Sombra, cumpriu os requisitos que serão julgados no dia do desfile e, como já é de costume, deu um show na Avenida. No primeiro ano de bailado juntos, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Uilian Cesário e Karina Zamparolli, apresentou leveza e sincronismo em sua coreografia ostentando o pavilhão da Morada do Samba. A Mocidade será a quarta escola a desfilar no sábado de carnaval, 22 de fevereiro.

Ensaios continuam nesse domingo
Duas escolas do Grupo Especial e três escolas do Grupo de Acesso 1 ensaiam neste domingo. Veja abaixo:

Domingo, 9 de fevereiro
18h – Acadêmicos do Tucuruvi
19h15 – Tom Maior
20h30 – Acadêmicos do Tatuapé
21h45 – Independente Tricolor
23h – Nenê de Vila Matilde

Botequim da SASP