Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Escolas de samba comemoram vacinação de componentes que atuam na área da saúde

Escolas de samba comemoram vacinação de componentes que atuam na área da saúde

Depois de muita espera, finalmente o Brasil começou a vacinar sua população para frear a pandemia da covid-19, que já ceifou a vida de mais de 200 mil brasileiros. A vacinação começou no último domingo, 17, logo após a liberação para o uso emergencial de dois imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta o setor.

A primeira vacinada foi a enfermeira Monica Calazans, de 54 anos, que atua no Hospital das Clínicas e que é torcedora apaixona da Vai-Vai. Logo após a aplicação do imunizante, Monica mandou uma mensagem para os componentes da Escola do Povo. “Alô, comunidade Vai-Vai, vamos evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel. Beijo no coração de todo mundo. E acreditem, isso vai passar. Em 2022 nós estamos no samba, lá na Avenida”.

Outros foliões que atuam na área da saúde estão entre os primeiros vacinados brasileiros, como Camila Manduca, componente da Rosas de Ouro, imunizada no último dia 19, no Hospital das Clínicas. Ela comemorou o feito em sua rede social: “Em meio a um ano cheio de percalços e dúvidas, enfim ela chegou… A luz para um novo normal, mas com mais empatia, abraços e uma certeza que a vacina é o que, nos impulsiona a vencer mais essa batalha”. Além dela, os perfis oficiais da Mocidade Alegre, Dragões da Real, Barroca Zona Sul e Tom Maior, entre outras, comemoraram seus primeiros vacinados.

Além de comemoração, é preciso conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação, que segundo a Anvisa, é segura. Não existe nenhum medicamento que trate precocemente a covid-19, então a imunização é a única saída para findar o problema. Em meio a desinformação, muita gente diz que não irá se vacinar com medo de alguma reação que os imunizantes podem trazer. Outro sambista vacinado foi o compositor e intérprete Edson Liz, quem eu sua rede social, ressaltou a importância da vacina. “Independentemente de qualquer questão política, hoje agradeço à Deus pela oportunidade ter tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19. Sendo da área da saúde, por mais de 35 anos, me sinto no dever e na obrigação de compartilhar com vocês esse momento tão importante”.

Vale lembrar, que neste primeira etapa, estão sendo priorizados os profissionais que atuam diretamente no combate a pandemia. A população em geral deverá esperar mais algumas semanas para que comece a ser imunizada.

Botequim da SASP