Home > Escolas de Samba > Dragões da Real > Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos com o primeiro casal oficial da Dragões da Real!

Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos com o primeiro casal oficial da Dragões da Real!

Spread the love

Voar, voar, voar… É o que faz o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Dragões da Real quando seus hinos tocam e quando a agremiação começa a cantar Asa Branca. Rubens de Castro e Evelyn Silva carregam a responsabilidade no próximo carnaval que honrar o pavilhão principal da agremiação. Armando Bruck e Bruno Falconeri foram os responsáveis pelo ensaio fotográfico do casal que aconteceu em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) localizado na Avenida Paulista, conheça um pouco sobre a história dos dois no bate-papo que tiveram com a reportagem da SASP:

Rubens é mestre-sala desde 1998, se tornou mestre-sala por que em 1997 em uma visita a quadra da Mocidade Alegre imitou o primeiro mestre-sala Murilo e ele então decidiu treinar Rubens que no ano seguinte já desfilava como quarto mestre-sala da morada do samba. Ficou na Mocidade de 1998 a 2005. Nos anos de 2004 e 2006 passou pela primeira vez na Dragões, seguindo para a Unidos do Peruche, Águia de Ouro e voltando a Dragões em 2010, onde está até então.

Após o desfile de 2016, Rubens ficou sem porta-bandeira para desfilar em 2017, e quando lhe foi perguntado pela diretoria o nome de Evelyn, que era a segunda porta-bandeira surgiu e foi aceito pela diretoria.

– “Sou mestre-sala e sou formado também em pedagogia e como um bom educador descobrir talentos e acreditar neles me faz desconstruir e construir um novo Rubens nesses desafios. Então a resposta esperada pela comunidade foi: Nosso grande nome é Evelyn Silva! Toda diretoria junto com o presidente e vice. Renato Remondini e Flávio Bevenari não questionaram, afinal não seria a primeira vez que estaria fazendo essa função de lapidar suplentes em titulares!”, contou Rubens.

Sua parceira de bailado não é novata no samba, Evelyn desfilou pela primeira vez aos cinco anos de idade, na ala das crianças da Unidos do Peruche, participou do projeto “Filhos da Morada” na Mocidade Alegre onde se formou porta-bandeira e lá dançou nos carnavais de 2005 e 2006, chegando a Dragões da Real em 2007, onde assume o primeiro pavilhão e desfilará em 2017 como porta-bandeira oficial.

– “Comecei através de um honroso convite feito a mim pela diretoria da escola, para fazer uma linda parceria com o Rubens. Parceria essa que deu mais que certo!”, contou Evelyn.

Em 2017 a Dragões trará ao Anhembi o enredo Dragões Canta Asa Branca homenageando e exaltando uma das músicas brasileiras mais conhecidas no mundo, Asa Branca de Luiz Gonzaga é um verdadeiro hino do nosso país que estará completando setenta anos da sua composição em 2017. O desfile está sendo confeccionado pela Comissão de Carnaval da escola que já está instalada na Fábrica do Samba.

– “A expectativa está grande! Ansiedade cresce a cada dia em que falta pouco para realizar um sonho de criança.”, comentou Evelyn.

– “Acreditar que será um carnaval de aprendizagem. Afinal o dia que eu deixar de apreender eu deixo de desfilar… Posso dizer que estaremos prontos para ir buscar, junto com a comunidade, o tão sonhado título do carnaval!” completou Rubens.

A Dragões da Real agremiação que, sem dúvidas, teve nesses últimos anos uma das maiores ascensões do carnaval de São Paulo. Fundada em 2000, chegou ao Grupo Especial em 2012 e em 2013 já participava do desfile das campeãs. Brigar pelo título todos os anos é levado a sério na Dragões, e pensando nisso a agremiação da Vila Anastácio tem como guardiões do seu pavilhão Rubens de Castro e Evelyn Silva, e agora, com exclusividade, você confere as fotos do ensaio que o casal realizou com a SASP no MASP.

Botequim da SASP