Home > #EspecialMestre > Especial Mestres: “Se preparem que terá muito Xirê na avenida”, assegura Mestre Allan

Especial Mestres: “Se preparem que terá muito Xirê na avenida”, assegura Mestre Allan

Spread the love

Primeiro carnaval como mestre único, o #EspecialMestres entrevistou Allan Meira, da Colorado do Brás. Allan começou com cinco anos de idade, tocando na bateria do próprio Colorado. Passou pelas baterias da Império de Casa Verde, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, etc. Em 2010 se tornou diretor da Tradição Albertinense, 2012 da Tucuruvi e 2014 da X-9 Paulistana. Nos dois anos anteriores dividiu o posto principal da Ritmo Responsa com o Mestre Bola, e hoje assume sozinho o comando da batucada do Brás.

Num papo descontraído com a equipe da SASP, Allan comentou a reação da escola com o anúncio:

“Por ter nascido e me criado na escola, a aceitação foi boa, já conhecia a todos desde criança. Minha família inteira é Colorado de coração, minha mãe era da harmonia e sempre nos levou aos ensaios. Então acredito que todos gostaram de me ver a frente da bateria”.

A Ritmo Responsa desfila com o andamento 148. A batida de caixa é padrão, com alternâncias entre o centro e a borda do instrumento. O desenho de terceira é simples, pouco ousado, mas seguindo a melodia do samba. A afinação dos surdos é grave. A novidade desse carnaval é a ala de agogôs, que não existia na agremiação.

E sobre o nome “Ritmo Responsa”, Allan explica:

“O nome Ritmo Responsa, pelo que eu me lembre, foi dado por um ritmista antigo da casa. Ele colocou no orkut que a Colorado tinha um Ritmo de Responsa e acabou pegando. Quando eu assumi quis manter porque é tradicional”.

A Colorado do Brás será a quarta agremiação a desfilar pelo grupo de acesso, dia 11 de fevereiro, com o enredo: “AXÉ! Caminhos que te levam a fé”, desenvolvido pelo carnavalesco Leornardo Catta Preta.

“O que podem esperar é uma bateria aguerrida, querendo mostrar seu valor. Temos muitos ritmistas novos no Carnaval, mas todos focados no mesmo objetivo. Se preparem que terá muito xirê na avenida com o maior alto astral”, encerra Mestre Allan Meira.

Botequim da SASP