Home > Carnavais > Carnaval 2017 > “Esse ano terá surpresa para todos os sambistas” – Afirma Fredy Viana

“Esse ano terá surpresa para todos os sambistas” – Afirma Fredy Viana

Spread the love

Nascido em Belo Horizonte-MG, Fredy Vianna carrega 17 anos de experiência no mundo do carnaval, sendo seis como intérprete oficial da Mancha Verde.

O cantor passou por outras escolas, como Tom Maior, Colorados do Brás, Império Serrano e Acadêmicos do Tucuruvi, onde permaneceu por 10 anos.

Em conversa com a equipe da SASP, Fredy Vianna comentou sobre a expectativa para o carnaval 2017:

“Temos expectativas muito boas para esse carnaval. Graças a Deus o carro de som da mancha é muito bem condecorado, três anos recebendo vários tipos de troféus. Tenho peças muito importantes contando comigo, como o Rafael Raspada, Thiago de Xangô, Karyn Ébony, Tami Uchoa, e juntamente com o Salgadinho formamos uma ala muito bem afinada” e acrescenta: “buscamos fazer um trabalho diferenciado esse ano, com mais contra cantos, mais abertura de vozes. Tenho que certeza que vamos dar um colorido diferente pro samba”.

Por onde passa, Fredy busca inovar a ala musical que participa, usando e abusando da melodia do samba.

“Eu trago esse estilo desde a Tucuruvi em 2010, e dou continuação a esse trabalho. Esse ano terá surpresas pra vocês, pro Anhembi, porque o mundo do samba merece”.

A Mancha Verde teve novidades na bateria, com a saída do Mestre Thiago Costa, o Mestre Maradona assumiu o posto principal da Puro Balanço.

“Eu e o Maradona nos entendemos muito bem, é um garoto muito novo e muito inteligente, que sabe afinar um instrumento, sabe direcionar uma bateria, e isso é bom para um novo recomeço” e afirma “Temos muito que se orgulhar do Maradona, que está fazendo um grande trabalho, e tenho certeza que irá trazer muitas alegrias”.

Neste anos a escola da torcida palmeirense abre a segunda noite de desfiles do grupo Especial com o endereço Zé do Brasil, um nome e muitas histórias! 

Botequim da SASP