Buscando seu primeiro título no grupo Especial, a tradicional Acadêmicos do Tucuruvi levará para 2017 o enredo Eu sou a Arte: Meu Palco é a Rua, que será desenvolvido carnavalesco Wagner Santos, que fará seu oitavo carnaval seguido na entidade. A entidade aposta em um novo formato de carnaval para surpreender o público e jurados em seu desfile no sambódromo do Anhembi.
Em entrevista para a SASP, o simpático presidente da escola, Hussein Abdo ElSelam, carinhosamente conhecido no mundo do samba apenas por Seu Jamil, falou sobre essa mudança estética do Zaca para 2017.
“Estamos inovando e saindo fora do nosso esquema tradicional que desfilamos nos últimos carnavais! Quem sabe a gente mudando nosso estilo, os jurados vão reconhecer a Tucuruvi como uma escola grande que já é. Estamos desenvolvendo um grandioso trabalho esquecendo dessa crise financeira que assola nossa economia, trabalhando normalmente para finalizar nosso barracão”, afirmou.
Com exceção do desfile de 2016, nos últimos carnavais a Acadêmicos do Tucuruvi fez grandes desfiles, ficando sempre entre as seis primeiras colocadas e até conquistando um vice-campeonato em 2011. O presidente da escola mostrou insatisfação com esses resultados e afirmou que a entidade já deveria ter conquistado um título na elite do samba de São Paulo.
“Já merecíamos um título do grupo Especial, mas isso já nos foi tirado várias vezes, para falar o português claro! Afirmo que esse ano viremos muito bem, estamos trabalhando muito para isso e se Deus Quiser, pretendo voltar para o desfile das campeãs”, finalizou.
A escola da Cantareira será a sexta entidade a desfilar na primeira noite do grupo Especial do carnaval paulistano, que acontecerá em 24 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi, com cobertura completa da SASP e da Sintonia SASP.