A Gaviões da Fiel usou suas redes sociais, na noite desta quarta (30), para divulgar um novo comunicado a respeito da agressão que o carnavalesco Zilkson Reis sofreu dentro do barracão da entidade. O artista está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
O novo texto diz que a entidade está apurando os fatos e colaborando com as investigações sobre o caso do carnavalesco e que seu Departamento Jurídico irá se pronunciar assim que o Inquérito Policial for instaurado. Além disso, a escola afirmou que não compactua com qualquer tipo de violência e que a apuração dos fatos deverá ser feita pela polícia. “Cabendo à Autoridade Policial apurar com imparcialidade as versões apresentadas pelas partes envolvidas de modo que injustiças ou medidas judiciais prematuras sejam adotadas no curso do inquérito policial”.
A nota tem uma conotação totalmente diferente da publicada na manhã desta quarta, quando a escola acusou o carnavalesco de violência sexual contra uma mulher que estava no barracão da entidade no último domingo, dia 27. Após a má repercussão do texto, a escola apagou o comunicado de suas redes sociais.
Confira abaixo o novo texto na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Vimos por meio desta informar que estamos apurando os fatos e colaborando com as investigações sobre o caso do carnavalesco Zilkson Reis.
O Departamento Jurídico irá se pronunciar assim que o Inquérito Policial for instaurado e tivermos maiores informações.
Esclarece ainda, que não aprova nem compactua com qualquer tipo de violência por parte de seus associados, cabendo à Autoridade Policial apurar com imparcialidade as versões apresentadas pelas partes envolvidas de modo que injustiças ou medidas judiciais prematuras sejam adotadas no curso do inquérito policial. Vale lembrar que não havia expediente de trabalho no dia em questão em nosso barracão, portanto não havia motivos para nenhuma pessoa estar no local à serviço da entidade.
Ressaltamos que os Gaviões seguem prestando atendimento ao carnavalesco Zilkson Reis e à sua família.