Por Flávio Ismerim
O Acadêmicos do Tatuapé fez seu primeiro ensaio técnico no último domingo (27) e o público presente no Anhembi teve a chance de, mais uma vez, ver uma escola com canto muito forte e uma ala musical bem entrosada com a bateria. Em entrevista à equipe da SASP, Gilberto Silva, mais conhecido como Giba, um dos diretores de harmonia da agremiação ao lado de Fabiana Lopes, avaliou positivamente o treino. “O ensaio foi bom e a escola está pronta, mas a gente sempre pode melhorar”.
No ensaio ficou claro que a agremiação irá manter o seu estilo organizado de evolução, mesmo com as mudanças nos critérios de julgamento do quesito. Tocando o setor ao lado de Fabiana, Giba aposta na manutenção do estilo como uma das características-chave da escola para o carnaval desse ano: canto firme e evolução extremamente organizada. “A escola tem que vir como sempre desfila, não dá para você mudar o projeto”, afirma.
Mostrando em seu primeiro ensaio que tem credenciais para buscar uma colocação melhor que o sétimo lugar de 2019, o Tatuapé conta com dois segmentos que auxiliam bastante o trabalho de Giba e Fabi: a bateria Qualidade Especial, de Mestre Higor, e o carro de som comandado por Celsinho Mody. “O Higor valoriza o canto da escola com as bossas que ele faz em pontos importantes. É um jogando para o outro e todo mundo jogando pela escola”.
Com o enredo O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração!, a escola será a quinta a desfilar na sexta-feira de carnaval, no próximo dia 21. O Acadêmicos do Tatuapé ainda irá realizar mais dois ensaios técnicos no Anhembi, nos dias 9 e 13 de fevereiro, às 20h30 e às 21h45 respectivamente.