Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Giba, diretor de harmonia do Tatuapé, garante estilo organizado de desfile mesmo com mudanças nos critérios de julgamento

Giba, diretor de harmonia do Tatuapé, garante estilo organizado de desfile mesmo com mudanças nos critérios de julgamento

Por Flávio Ismerim

O Acadêmicos do Tatuapé fez seu primeiro ensaio técnico no último domingo (27) e o público presente no Anhembi teve a chance de, mais uma vez, ver uma escola com canto muito forte e uma ala musical bem entrosada com a bateria. Em entrevista à equipe da SASP, Gilberto Silva, mais conhecido como Giba, um dos diretores de harmonia da agremiação ao lado de Fabiana Lopes, avaliou positivamente o treino. “O ensaio foi bom e a escola está pronta, mas a gente sempre pode melhorar”.

No ensaio ficou claro que a agremiação irá manter o seu estilo organizado de evolução, mesmo com as mudanças nos critérios de julgamento do quesito. Tocando o setor ao lado de Fabiana, Giba aposta na manutenção do estilo como uma das características-chave da escola para o carnaval desse ano: canto firme e evolução extremamente organizada. “A escola tem que vir como sempre desfila, não dá para você mudar o projeto”, afirma.

Mostrando em seu primeiro ensaio que tem credenciais para buscar uma colocação melhor que o sétimo lugar de 2019, o Tatuapé conta com dois segmentos que auxiliam bastante o trabalho de Giba e Fabi: a bateria Qualidade Especial, de Mestre Higor, e o carro de som comandado por Celsinho Mody. “O Higor valoriza o canto da escola com as bossas que ele faz em pontos importantes. É um jogando para o outro e todo mundo jogando pela escola”.

Com o enredo O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração!, a escola será a quinta a desfilar na sexta-feira de carnaval, no próximo dia 21. O Acadêmicos do Tatuapé ainda irá realizar mais dois ensaios técnicos no Anhembi, nos dias 9 e 13 de fevereiro, às 20h30 e às 21h45 respectivamente.

Botequim da SASP