Home > Carnavais > Governo de SP retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre. Saiba como ficarão ensaios técnicos e eventos nas quadras

Governo de SP retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre. Saiba como ficarão ensaios técnicos e eventos nas quadras

Spread the love

Por Antonio Júnior
Crédito da foto: Reprodução/TV Globo

O governador João Doria (PSDB) anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (9) a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado. Nos ambientes fechados, no transporte público e dentro das instituições de ensino o uso permanece obrigatório. O novo decreto foi publicado no início da tarde em edição extra do Diário Oficial.

“Com o crescimento da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, possivelmente em duas semanas o governo pode avaliar a liberação do uso completo de máscaras. Mas isso vai depender da consciência de cada pessoa. Se tudo continuar correndo bem até o dia 23 de março, São Paulo pode anunciar a liberação completa do uso de máscaras em todos ambientes e em todas as circunstâncias”, disse Doria.

Ainda durante o anúncio, o governador também esclareceu que a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras também será aplicada em estádios de futebol, que voltarão a ter 100% da capacidade disponível. “A partir de hoje, estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios. Isso se aplica também a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre no Estado de São Paulo. A partir de hoje, 100% de ocupação e não há mais a necessidade de utilizar máscaras, havendo apenas a recomendação”, destacou.

Mas e os ambientes relacionados ao carnaval das escolas de samba? Como ficam?

Como a determinação do governo do estado define que o uso de máscara segue obrigatório em ambientes fechados, os eventos e ensaios nas quadras das escolas de samba devem permanecer exigindo o uso do item de proteção.

Já para os ensaios técnicos, realizados em um espaço ao ar livre no Sambódromo do Anhembi, a equipe da SASP entrou em contato com a Liga-SP. A entidade afirmou que irá seguir a determinação do governo do estado, que já vale a partir de hoje, para os ensaios que se iniciam no Polo Cultural, na próxima sexta-feira (11).

Botequim da SASP