Home > Carnavais > Carnaval 2025 > Jorge Silveira deixa a Mocidade Alegre

Jorge Silveira deixa a Mocidade Alegre

Spread the love

A Mocidade Alegre anunciou na tarde desta terça-feira, dia 30, que o carnavalesco Jorge Silveira não seguirá na entidade no próximo carnaval. Ele faria dupla com Caio Araújo, que continua conduzindo o projeto de carnaval da Morada do Samba para 2025, quando apresentará no Anhembi o enredo “Quem Não Pode com Mandinga, Não Carrega Patuá“.

Em comunicado em suas redes sociais, a escola falou sobre a saída do profissional: “O Carnaval da Morada já tem projeto definido e em andamento. A parceria com Jorge Silveira, desde o princípio, foi planejada como uma transição. E com o progresso do projeto, nosso parceiro segue com foco total na Academia do Samba, nossa coirmã Salgueiro. Caio Araújo continua firme na missão de desenvolver o carnaval rumo ao tricampeonato.”

Silveira foi carnavalesco da entidade nos últimos dois carnavais, conquistando o bicampeonato para a escola do Limão. Logo após o desfile de 2024, o artista foi anunciado como novo carnavalesco do Acadêmicos do Salgueiro, no carnaval carioca, e assim, anunciou sua saída da Mocidade Alegre. No entanto, dias depois, a escola anunciou que o artista permaneceria no projeto, fazendo dupla com Caio Araújo, que, após dois anos como carnavalesco da Mocidade Unida da Mooca, foi contratado para reforçar a equipe da Mocidade.

CONVOCAÇÃO PARA COMPOSITORES

Na mesma postagem que anunciou a saída de Jorge Silveira, a Mocidade Alegre convocou os compositores interessados em participar do concurso de samba-enredo 2025. A apresentação do enredo ocorrerá na próxima terça-feira, dia 7, a partir das 20h30, na sede da Liga Carnaval SP, localizada dentro da Fábrica do Samba.

Botequim da SASP