A coluna F5, do jornal Folha de São Paulo, publicou nesta quarta-feira (16), que Ellen Roche, que há 12 anos ocupa é Rainha da Bateria da Rosas de Ouro, não seguirá no posto no carnaval 2020. Segundo a publicação, a saída aconteceu em comum acordo entre a atriz e a direção da entidade, por conta da agenda de Ellen, e que isso não significa que ela deixará a escola, no qual desfile há 20 anos.
Ellen era uma das rainhas mais longevas do carnaval paulistano, já que reinou a frente dos ritmistas da Bateria com Identidade desde 2007, marca superada apenas por Viviane Araújo, da Mancha Verde. Ainda não se sabe se ela desfilará na entidade ocupando outro posto, tudo dependerá da agenda da atriz.
Também foi noticiado pelo jornal o nome da nova Rainha. Trata-se de Ana Beatriz Godoi, jornalista de 35 anos, e com uma trajetória de 16 anos no carnaval paulistano, iniciada na própria Rosas de Ouro.
Em entrevista para a Folha, ela falou sobre esse retorno. “Era um sonho antigo de desfilar à frente da bateria. E voltar à escola onde me criei no samba é ainda mais incrível. Já estou ansiosa para ter contato com a comunidade e pensar em todos os detalhes. Além disso, contagem regressiva para ver o desenho da minha fantasia (risos). Será o Carnaval mais especial da minha vida”.
Com passagens por diversas agremiação, essa é a primeira vez que a musa ocupará o posto de Rainha. No último carnaval, ela foi madrinha da bateria Cadência da Vila, da Unidos de Vila Maria, que ficou na quarta colocação do grupo Especial.
A Rosas de Ouro fechará os desfiles do grupo Especial 2020, levando para o Anhembi o enredo Tempos Modernos,