A segunda porta-bandeira da Unidos de Vila Maria, Jéssica Passos anunciou através de suas redes sociais uma carta de desligamento, após defender mais de 15 anos o pavilhão da escola. A porta-bandeira que demonstrou sua prova de amor pelo pavilhão em 2018, se desliga mostrando a importância da escola durante toda a sua vida. “Nesta agremiação eu nasci e cresci, formando-me a mulher que sou hoje. Aqui também colhi os mais belos frutos e alegrias que a vida e o samba pode-me dar. Dentre elas, carrego no coração a honra de ter sido guardiã de nosso tão honrado pavilhão, da minha eterna Unidos de Vila Maria”, escreveu.
No desfile de 2018 a agremiação enfrentou problemas com a roupa de sua porta-bandeira oficial, que descosturou durante o desfile quando o casal ainda se apresentava na primeira torre de jurados. Diante deste problema, o primeiro casal, Laís Moreira e Everson Sena entregaram o pavilhão oficial da escola para o segundo casal da agremiação. Bruno Mathias e Jéssica Passos, defenderam no susto o quesito para a agremiação, mas esbanjando coragem e comprometimento.
Jéssica não comenta sobre uma possível mudança para outra agremiação, mas agradece a Unidos de Vila Maria e exibe a necessidade de novos rumos. Sigo meu caminho certa de ter servido honestamente e respeitosamente a grande família Unidos de Vila Maria, com olhos no futuro e na necessidade de caminhar por novos rumos e desafios, encerro minha participação nesta agremiação com saudades e imensurável gratidão.