Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Klemen fala sobre seu trabalho na bateria Ritmo Forte

Klemen fala sobre seu trabalho na bateria Ritmo Forte

Cria da zona norte de São Paulo, Klemen Gioz vem revolucionando a  bateria Ritmo Forte, da Independente Tricolor, nos últimos três anos. O mestre que já passou pela Uirapuru da Mooca e Morro da Casa Verde, afirma que cada ano é uma superação.

“No nosso primeiro ano nós desfilamos com 150 bpms (Batidas por minuto), já no nosso segundo ano, por conta do samba, nós mudamos para 148 e esse ano também por causa do samba foi alterado para 146, ou seja, é tudo em prol do samba e do andamento da escola”, afirma o mestre.

Klemen que já foi diretor de bateria da Ritmo Puro, da Mocidade Alegre, preserva muito a relação de companheirismo e respeito com os seus atuais diretores na Independente Tricolor. O mestre ainda comenta que na avenida, ele é só um mero ator.

“Eles são meus braços, meus olhos, meus ouvidos. No dia do desfile são eles que fazem tudo no meio, sou apenas uma figura, às vezes até sambo”. Brinca o mestre que não poupa elogios para os seus companheiros de um ano todo.

A Independente realizou a sua estreia no Grupo especial em 2018, mas apesar do belo carnaval apresentado, a escola foi muito prejudicada graças a um problema em um carro alegórico que necessitou de ajuda de uma empilhadeira durante o desfile. O fato custou 1,2 ponto, interrompendo assim a sua permanência no grupo.

O mestre garante que apesar do rebaixamento, o trabalho desenvolvido com a bateria permanece o mesmo, e só precisa ajustar mais alguns detalhes durante os ensaios técnicos, para garantir uma boa apresentação novamente.

“Vamos ajustar uma coisinha ali, outra aqui durante os ensaios, mas o bom trabalho já está sendo executado e com muito ensaio não tem segredo na avenida”, finaliza o mestre.

Em 2019, a Independente Tricolor será a segunda escola a entrar na avenida em 3 de março, pelo grupo de Acesso, com o enredo Pra Sempre Vou te Amar.

Botequim da SASP